Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

6 dicas para evitar as rugas

O aparecimento das rugas é normal principalmente nos indivíduos com mais idade, é algo natural mas que causa muito incômodo e desconforto para algumas pessoas, porém existem medidas que podem retardar o aparecimento dessas marcas de expressão.

Sigas as 6 dicas abaixo e mantenha a pele jovem, bonita e livre das rugas por mais tempo:

  • Evitar fazer caretas. De vez em quando é legal fazer caras engraçadas, porém ficar franzindo a testa, enviesando os olhos ou apertando os olhos, com o tempo pode criar rugas e piorar as existentes.
  • Tirar o travesseiro do rosto. Conhecidas como as rugas do sono, são aquelas causadas pela compressão do rosto no travesseiro durante toda a noite. Se o indivíduo tem esse hábito deve mudar de posição e experimentar dormir de barriga para cima por exemplo. Algumas rugas menores podem desaparecer.
  • Ter cuidado com a dieta. Ao ganhar peso distende-se o rosto e ao perde-lo podem se ganhar rugas por que a pele não volta ao tamanho original.
  •  Praticar exercícios regulares. Pessoas em boa forma em geral possuem uma pele mais elástica e sadia do que aquelas que não estão em boa forma física.
  •  Não fumar. O cigarro pode causar o enrugamento prematuro em torno da boca, pelos anos de contração dos lábios para segurá-lo. O fumo também pode prejudicar a circulação sanguínea causando o enrugamento da pele.
  • Evitar o álcool. Beber muita bebida alcoólica pode causar rugas, pois o rosto incha depois de ingerir muita bebida e isso distende temporariamente a pele.

Ao seguir estas dicas é possível evitar o aparecimento precoce das rugas, essas dicas servem não só para evitá-las mas também para manter uma boa saúde.

Além disso, também existem alguns tratamento estéticos pouco invasivos como a Mesoterapia no Rosto ou o Micro Needling, que ajudam a atenuar rugas e linhas de expressão, ao mesmo tempo que conferem brilho e vitalidade ao rosto. 

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...