Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

6 dicas para evitar as Rugas

O aparecimento das rugas é normal, principalmente com o avançar da idade, e pode causar muito incômodo e desconforto em algumas pessoas. Existem algumas medidas que podem retardar o seu aparecimento ou fazer com que fiquem menos marcadas.

As dicas seguintes, aliadas ao uso de cuidados anti-envelhecimento, podem ajudar a manter a pele mais jovem, bonita e livre das rugas por mais tempo:

1. Evitar fazer caretas

6 dicas para evitar as Rugas

De vez em quando, é legal fazer caras engraçadas, porém ficar franzindo a testa, enviesando ou apertando os olhos, com o tempo pode criar rugas e piorar as existentes. Além disso, andar pela rua sem óculos do sol, faz com que a pessoa esteja constantemente com os olhos semicerrados, o que contribui também para o aparecimento de rugas de expressão.

2. Tirar o travesseiro do rosto

6 dicas para evitar as Rugas

Conhecidas como as rugas do sono, são aquelas causadas pela compressão do rosto no travesseiro, durante toda a noite. Se oa pessoa tem esse hábito, deve mudar de posição e experimentar dormir de barriga para cima por exemplo. Desta forma, algumas rugas menores podem desaparecer.

3. Fazer uma dieta equilibrada

6 dicas para evitar as Rugas

Quando se ganha peso, distende-se o rosto e ao perdê-lo podem se ganhar rugas por que a pele pode não regressar ao tamanho original, pricipalmente à medida que a pessoa envelhece, porque a pele vai perdendo elasticidade.

Saiba que alimentos comer para ter uma pele perfeita.

4. Praticar exercícios regularmente

6 dicas para evitar as Rugas

Pessoas que estão em em boa forma, em geral, possuem uma pele mais elástica e saudável do que aquelas que não estão em boa forma física. Por isso, é importante praticar exercício físico com regularidade, já que estimula a atividade antioxidante e a produção de substâncias antienvelhecimento.

Veja outros benefícios que o exercício tem para a saúde.

5. Evitar fumar e beber álcool

6 dicas para evitar as Rugas

O cigarro pode causar o enrugamento prematuro em torno da boca, pelos anos de contração dos lábios para segurá-lo. Além disso, os constituintes do fumo também podem prejudicar a circulação sanguínea e as células cutâneas, causando o enrugamento da pele.

A ingestão frequente de bebidas alcoólicas também contribui para a formação de rugas, pois o rosto incha depois de ingerir muito álcool e isso distende temporariamente a pele.

6. Evitar a exposição solar

6 dicas para evitar as Rugas

O sol é um dos maiores inimigos da pele, já que acelera o seu envelhecimento e é um fator de risco de câncer de pele. Assim, é muito importante evitar as horas de maior calor, usar óculos de sol e passar diariamente um protetor solar com um fator de proteção solar superios a 15, devendo-se repetir a aplicação a cada 2 horas, principalmente se a pessoa estiver na praia ou na piscina.

Ao seguir estas dicas, é possível evitar o aparecimento precoce das rugas, assim como manter uma boa saúde. Além disso, também existem alguns tratamento estéticos pouco invasivos como a mesoterapia ou microagulhamento, que ajudam a atenuar rugas e linhas de expressão, ao mesmo tempo que conferem brilho e vitalidade ao rosto. Saiba mais sobre a mesoterapia no rosto.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar