Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamentos para eliminar Rugas finas ou profundas

O tratamento para rugas pode ser feito com a aplicação de um creme antirrugas ou através de fisioterapia estética, que pode ser feita com técnicas manuais e uso de equipamentos como laser, luz pulsada, peeling ou radiofrequência, por exemplo.

Estes tratamentos são indicados para eliminar todo tipo de marcas na pele, alcançando ótimos resultados mesmo nos casos onde há muitas rugas ou são muito profundas.  

Geralmente, as rugas surgem ao redor da boca, dos olhos, na linha entre o nariz e a boca e entre as sobrancelhas, afetando especialmente as mulheres devido a questões hormonais. Os cuidados na prevenção e no tratamento das rugas deve começar aos 25 anos de idade, mas pode ser feito a partir de qualquer idade.

Tratamentos para rugas finas ou linhas de expressão

Tratamentos para eliminar Rugas finas ou profundas

O tratamento para rugas de expressão, que normalmente surgem em redor dos lábios e dos olhos, deve ser iniciado assim que estas marcas surgem, aparecendo pequenas linhas na pele ao sorrir ou fazer uma expressão facial brava. Desta forma, algumas opções de tratamento podem ser:

  • Sessões de luz intensa pulsada todas as semanas para uniformizar o tom da pele
  • Sessões de radiofrequência de 15 em 15 dias para melhorar a produção de novas células de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele
  • Uso diário de um bom creme antirrugas que contenha os ingredientes certos, como filtro solar, fatores de crescimento e proteção solar, que podem ser comprados em lojas especializadas ou preparado na farmácia de manipulação, mas neste caso é preciso prescrição do dermatologista.

O tratamento para rugas ao redor dos olhos e ao redor da boca pode ser feito inicialmente com o uso de cremes antirrugas porque eles possuem propriedades que ajudam a hidratar e a firmar a pele, dando maior sustentação, sendo aconselhado passar o creme 2 vezes ao dia, de manhã e outra à noite. 

Tratamentos para rugas profundas

Tratamentos para eliminar Rugas finas ou profundas

O tratamento para rugas profundas, que surgem no rosto, no pescoço e no colo, por volta dos 45 a 50 anos, pode ser feito com o uso de:

  • Peeling com ácidos que devem ser aplicados pelo fisioterapeuta especialista em estética ou o dermatologista
  • Técnicas de terapia manual para mobilizar os tecidos da face com fortalecimento, estiramento e mobilização dos músculos faciais
  • Sessões semanais de Laser de CO2
  • Sessões semanais de radiofrequência que promove novas células de colágeno e elastina, fundamentais para a firmeza da pele

Além disso, também pode ser recomendado o preenchimento com ácido hialurônico em forma de creme ou injeção, no consultório do dermatologista ou em último caso, cirurgia plástica, como lifting facial para quando a pessoa possui muitas rugas, profundas e precisa de um resultado imediato. Mas ainda assim as sessões de fisioterapia dermato funcional são úteis tanto imediatamente antes, como logo a seguir o procedimento, harmonizando o rosto e melhorando os resultados da cirurgia.

Como diminuir as rugas em casa

Além dos tratamentos acima indicados, para complementar em casa, é recomendado manter a boa hidratação de pele de todo corpo, mas principalmente do rosto. Por isso é preciso beber cerca de 2 litros de água por dia, usar sabonetes líquidos porque não ressecam a pele, e ainda:

  • Lavar o rosto com água mineral, água micelar ou água termal, porque estas não tem cloro, conhecido por ressecar a pele;
  • Cuidar da alimentos consumindo colágeno diariamente. Veja quais alimentos deve comer para ter menos rugas e qual é o suplemento alimentar que ajuda a manter a sustentação da pele;
  • Usar sempre um creme anti-idade no rosto com fator de proteção solar. Saiba os ingredientes que não pode faltar no seu creme antirrugas
  • Fazer a ginástica facial alongando os músculos importantes que fazem o efeito contrário das rugas
  • Usar chapéu e óculos de sol de qualidade sempre que estiver exposto ao sol ou à claridade para evitar a contração dos músculos ao redor dos olhos e da testa, evitando a formação de rugas nestas regiões.

O segredo para manter a pele bonita, firme e hidratada também está em ter uma vida saudável, se alimentando bem e cuidando da pele externamente com os produtos mais indicados para cada tipo de pele, mas também é preciso não fumar, porque a fumaça do cigarro é prejudicial à saúde e também provoca danos na pele, favorecendo a formação de rugas na parte superior da boca, conhecida popularmente como 'código de barras'. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...