Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Creme caseiro para rugas: como fazer e outras dicas

Agosto 2020

O creme anti-rugas tem como objetivo promover a hidratação profunda da pele, ajudando a manter a pele mais firme e suavizando as linhas de expressão e as rugas mais finas, além de evitar o aparecimento de novas rugas. O uso desses cremes é normalmente indicado para pessoas acima dos 25 anos, no entanto existem cremes para todas as idades, variando apenas a sua composição e tendo o mesmo objetivo.

Os cremes caseiros para rugas podem ser feitos com pomadas como bepantol ou hipoglós, mel ou água de rosas, já que possuem propriedades que ajudam a melhorar a aparência e firmeza da pele, combatendo a formação de novas rugas e suavizando as já presentes.

No entanto, para que os resultados dos cremes caseiros sejam garantidos, é importante que a pessoa tenha uma alimentação adequada, rica em alimentos com vitamina E, como as amêndoas e avelãs, por exemplo.

1. Creme anti-rugas caseiro

Creme caseiro para rugas: como fazer e outras dicas

Este é um excelente anti-rugas caseiro, com ingredientes que são facilmente encontrados em farmácias e drogarias. Esse creme contém ação hidratante profunda, regenera a pele e ainda combate as manchas, deixando a pele mais bonita, firme, macia e com um tom uniformizado.

Ingredientes

  • 0,5 cm de pomada hipoglós;
  • 0,5 cm de pomada bepantol;
  • 1 ampola de vitamina A;
  • 2 gotas de bepantol derma;
  • 2 gotas de bio-oil.

Modo de preparo

Para preparar esse creme anti-rugas caseiro, é recomendado misturar bem todos os ingredientes e manter guardado num recipiente devidamente limpo. Aplicar diariamente no rosto e nas parte de cima das mãos, principalmente antes de dormir.

2. Máscara com mel e água de rosas

Creme caseiro para rugas: como fazer e outras dicas

Esta excelente máscara caseira antirrugas é econômica, de fácil aplicação, e deve ser aplicada no rosto uma vez por semana para prevenir as rugas e atenuar as linhas de expressão existentes.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de glicerina líquida;
  • 1 colher e meia de água de hamamélis;
  • 3 colheres de sopa de mel de abelhas;
  • 1 colher de sopa de água de rosas.

Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes até que fique uma mistura homogênea. Espalhe a máscara em todo o rosto, protegendo a área dos olhos, narinas e os cabelos e deixe atuar por meia hora, lavando a seguir com água fria.

3. Tônico reafirmante de alecrim

Creme caseiro para rugas: como fazer e outras dicas

Uma ótimo tônico caseiro que ajuda a reafirmar a pele de forma natural é o chá de alecrim, isso porque possui propriedades antioxidantes, ajudando a combater os radicais livres e mantendo a saúde da pele. Confira mais propriedades do alecrim.

Ingredientes

  • 10 g de folhas de alecrim;
  • 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo

O chá de alecrim é feito através de infusão, a água deve ser fervida e só depois as folhas devem ser adicionadas. O recipiente deve ser tampado por aproximadamente 10 minutos. Após coar, é possível começar a aplicação, que deve ser feita todas as noites antes de dormir utilizando um algodão umedecido.

Creme caseiro para rugas: como fazer e outras dicas

Dicas para combater a rugas do rosto

Além de utilizar os cremes para rugas, é importante também adotar outros cuidados, pois assim é possível combater as rugas de forma mais eficaz:

  • Comer mais alimentos ricos em proteínas que favorecem a formação de fibras de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele;
  • Usar diariamente cremes anti-rugas porque eles hidratam a pele e tornam-a mais firme, combatendo a flacidez;
  • Tomar colágeno hidrolisado diariamente a partir dos 30 anos de idade;
  • Dormir bem, sempre 8 horas por noite, pois assim o corpo descansa o suficiente e produz uma maior quantidade de cortisol, prevenindo o aparecimento das rugas;
  • Alimentar-se bem, comendo bastante frutas, legumes e verduras, que combatem os radicais livres e consequentemente o envelhecimento da pele;
  • Usar diariamente um bloqueador solar e não ficar exposta ao sol;
  • Lavar o rosto e as mãos com sabonete líquido neutro ou com propriedades hidratantes, preferencialmente sem perfume, que não agride nem resseca a pele.

Usar cremes anti-rugas que se compra nos mercados, farmácias e lojas de cosmética também é uma excelente forma de manter a pele firme, bonita e hidratada. Ao optar pelos cremes anti-rugas industrializados deve-se optar pelos cremes que contém substâncias antioxidantes como Coenzima Q10, Dimetil Amino Etanol (DMAE) ou as vitaminas C e E.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem