Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 passos para ensinar seu filho a não fazer xixi na cama

É normal as crianças fazerem xixi na cama até os 5 anos de idade, mas é possível que elas aos 3 anos deixem completamente de fazer xixi na cama.

Para ensinar seu filho a não fazer xixi na cama, os passos que poderá seguir são:

  1. Não dar líquidos para criança antes de dormir: Assim a bexiga não fica cheia durante o sono e é mais fácil segurar o xixi até de manhã;
  2. Levar a criança para fazer xixi antes de ir para a cama. Esvaziar a bexiga antes de dormir é fundamental para um melhor controle da urina;
  3. Fazer um calendário semanal com a criança e colocar uma carinha feliz quando nos dias que ela não fizer xixi na cama: O reforço positivo é sempre uma boa ajuda e isso incentiva a criança a controlar melhor a urina;
  4. Não colocar a fralda durante a noite, especialmente quando a criança já deixou de usar fraldas;
  5. Evitar culpar a criança quando ela fizer xixi na cama. Por vezes podem acontecer 'acidentes' e é normal durante o desenvolvimento infantil que hajam dias menos felizes.
5 passos para ensinar seu filho a não fazer xixi na cama

Colocar um protetor de colchão que envolva todo o colchão é uma ótima forma de evitar que a urina chegue ao colchão. Alguns materiais absorvem completamente a urina, evitando assaduras.

A enurese, geralmente, está relacionada com causas simples, como mudanças de temperatura, aumento da água ingerida durante o dia ou mudanças na vida da criança e, por isso, quando situações como esta estiverem presentes, não é preciso se preocupar.

Quando ir ao pediatra

É recomendado ir ao pediatra quando a criança que já não fazia xixi na cama a alguns meses, volta a fazer xixi na cama com frequência. Algumas situações que podem influenciar neste tipo de comportamento são mudança de casa, sentir falta dos pais, estar desconfortável e a chegada de um irmãozinho. No entanto, a enurese noturna também poderá indicar problemas de saúde como diabetes, infecção urinária e incontinência urinária, por exemplo.

Veja também:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem