Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 passos para vencer a ansiedade

Para vencer a ansiedade, uma boa técnica é criar um período de ansiedade, que consiste em escolher um momento do dia para pensar nas preocupações e pensamentos que deixam o indivíduo ansioso, em vez de ficar ansioso e preocupado todo o tempo.

Com esta técnica, o indivíduo ao invés de tentar parar ou se livrar de um pensamento ansioso várias vezes durante o dia, apenas pensa nele durante o período que escolheu para ficar ansioso, acabando por ter controle da sua ansiedade.

3 passos para vencer a ansiedade

Desta forma, os 3 passos desta técnica para vencer a ansiedade incluem:

1. Escolher uma hora e lugar para se preocupar

Escolher uma hora e lugar para se preocupar que deve ser a mesma todos os dias e, de preferência antes do jantar, como por exemplo, no quarto, depois de chegar do trabalho, entre as 18:00 e as 18:20.

Durante este período de ansiedade, o indivíduo está autorizado a se preocupar com tudo o que quiser, no entanto, no resto do dia está proibido de ficar ansioso e se preocupar.

2. Adiar as preocupações para o período de ansiedade

Se começar a ficar ansioso durante o dia, adiar as preocupações para o período de ansiedade, escrevendo-as num papel para não se esquecer e lembrar-se que vai ter tempo para pensar sobre isso mais tarde, por isso não há necessidade de se preocupar com isso agora.

3. Pensar nas preocupações quando chegar o período de ansiedade

Quando o período de ansiedade estiver próximo, pegar na lista em que anotou as preocupações que teve durante o dia e pensar nelas. Se continuar ansioso com o que escreveu, preocupar-se com isso apenas durante o tempo definido. Porém, se alguma das preocupações já não parecer importante, passar para outra da lista.

Estes três passos ajudam a vencer a ansiedade, pois à medida que o indivíduo vai desenvolvendo sua capacidade de adiar as suas preocupações e pensamentos que o deixam ansioso para o período de ansiedade, começa a ter mais controle da sua ansiedade.

Veja outras maneiras de vencer a ansiedade em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...