Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a planta Verbena

A Verbena é uma planta medicinal com flores coloridas, também conhecida por urgebão ou erva-de-ferro que, além de ser ótima para decoração, também pode ser utilizada como planta medicinal para tratar a ansiedade e o estresse, por exemplo.

O seu nome científico é Verbena officinalis L. e pode ser comprada em lojas de produtos naturais. Além disso, a Verbena também pode ser facilmente cultivada e mantida no jardim de casa. Para isso, é necessário plantar as sementes da planta, 20 cm debaixo da terra, e a cerca de 30 ou 40 cm de distância de outras plantas, para que tenha espaço para crescer. Também é importante regar a planta todos os dias, de forma a manter a terra bem úmida.

Para que serve a planta Verbena

Para que serve

A Verbena serve para auxiliar no tratamento do cálculo biliar, febre, ansiedade, estresse, insônia, inquietação, acne, infecções no fígado, asma, bronquite, cálculos renais, artrite, distúrbios digestivos, dismenorreia, falta de apetite, úlcera, taquicardia, reumatismo, queimadura, conjuntivite, faringite e estomatite.

Quais as propriedades

As propriedades da Verbena incluem a sua ação relaxante, estimuladora da produção de leite, sudorífera, sedativa, calmante, antiespasmódica, restauradora do fígado, laxante, estimulante do útero e colagogo.

Como usar

As partes usadas da Verbena são as folhas, raízes e flores e a planta pode ser usada da seguinte forma:

  • Chá para problemas de sono: Adicionar 50 g de folhas de Verbena em 1 litro de água fervente. Tampar o recipiente durante 10 minutos. Beber várias vezes ao longo do dia;
  • Lavagem para conjuntivite: Adicionar 2 g de folhas de Verbena em 200 ml de água e lavar os olhos;
  • Cataplasma para artrite: Cozinhar as folhas e flores de Verbena e, após esfriar, colocar a solução sobre um tecido e aplicá-la sobre articulações doloridas.

Além dos remédios caseiros preparados em casa, pode-se também usar cremes ou pomadas já preparadas com verbena na composição.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso da Verbena são vômitos.

Quem não deve usar

A Verbena não deve ser utilizada durante a gravidez. Saiba quais os chás que podem ser usados na gravidez.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem