Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vacuoterapia no tratamento da Celulite

A vacuoterapia, também conhecida por endermologia, é também uma das formas de tratamento para a celulite e consiste em sugar uma parte da pele a ser tratada e, através de manobras especificas, deslizar sob toda a área, promovendo a liberação de toxinas. Ao descolar a pele do músculo há uma melhor reorganização do tecido, diminuindo a aparência da celulite.

O uso do vácuo no tratamento da celulite melhora a nutrição das células promovendo a criação de novos pequenos vasos sanguíneos, tendo efeito tonificante e reafirmante devido ao aumento da produção de células de colágeno e elastina, que sustentam a pele. Veja outras aplicações desta técnica em: O que é Vacuoterapia e para que Serve.

Vacuoterapia no tratamento da Celulite

Apesar desse tratamento ser um bom auxílio, também é importante adequar a dieta, beber chá verde e fazer exercícios físicos regularmente para queimar a gordura acumulada que está envolvida na causa da celulite. Os exercícios devem ser realizados por 1 hora a 90 minutos, diariamente, priorizando as pernas e glúteos.

Contraindicações do tratamento à vácuo

O tratamento à vácuo para celulite é contraindicado em caso de alterações na circulação sanguínea, trombose, flebite, lesão na pele, infecções, câncer, doenças renais, pouca tolerância à dor, celulite de grau 4 por causa da dor, no entanto, se a mulher suportar a dor, pode-se realizar o tratamento.

​Quantas sessões fazer 

Para o tratamento da celulite, recomenda-se o mínimo de 10 sessões com duração de, aproximadamente, 20 minutos por área tratada. Após o tratamento para diminuir a dor, desconforto e a vermelhidão local, o uso de uma bolsa de gelo por, aproximadamente, 5 minutos é indicada.

Se durante o tratamento a pressão do vácuo causar dor, pode-se pedir ao terapeuta para diminuir a intensidade do vácuo, para aliviar a pressão e o tratamento se tornar mais confortável.

Para complementar o tratamento é preciso:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...