Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como baixar os triglicerídeos para evitar o Infarto

Os triglicerídeos são um tipo de gordura presente no sangue, que quando está acima de 150 ml/dL em jejum, aumenta o risco de doenças cardíacas e de derrame por exemplo, principalmente quando o colesterol também está alto. Além disso, o aumento dos níveis de triglicerídeos no sangue aumenta o risco da pessoa desenvolver aterosclerose, pancreatite, esteatose hepática ou de sofrer um derrame cerebral (AVC) ou isquemia cerebral.

Assim, para baixar os triglicerídeos, é recomendado que sejam praticadas atividades físicas de forma regular, como por exemplo 30 minutos de caminhadas diárias, e alimentação saudável e rica em fibras solúveis, que ajudam a baixar a quantidade de triglicerídeo no sangue.

Por outro lado, quando a quantidade de triglicerídeos no sangue está abaixo de 35 ml/dL, pode indicar problemas hormonais, desnutrição, má-absorção de nutrientes ou alterações na tireoide, e nesses casos o endocrinologista e o cardiologista devem ser consultados.

Como baixar os triglicerídeos para evitar o Infarto

Saiba se corre o risco de de ter um infarto

Se além de triglicerídeos altos, você tem gordura na barriga, veja qual o seu risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes ou infarto, usando a seguinte calculadora:

Erro
help
cm
Erro
help
cm
Erro
help
Imagem que indica que o site está carregando

O que comer para triglicerídeos altos

Em caso de triglicerídeos altos, recomenda-se comer:

  • Alimentos saudáveis, como saladas, legumes, verduras, grãos, carnes magras, queijo branco;
  • Evitar o açúcar, substituindo-o por adoçante, sempre que possível;
  • Trocar os doces por frutas frescas.

Cerca de 80% dos triglicerídeos presentes na circulação sanguínea provêm da alimentação, por isso, alimentar-se de forma saudável é fundamental para o sucesso do tratamento. Saiba como fazer a dieta para baixar os triglicerídeos.

Veja também alguns remédios caseiros para triglicerídeos altos.

Sintomas de triglicerídeos altos

Os sintomas de triglicerídeos altos nem sempre estão presentes, no entanto, alguns sinais que podem indicar que os triglicerídeos são o acúmulo de gordura na barriga e em outras regiões do corpo e aparecimento de pequenas bolsas de cor pálida que se formam na pele, principalmente próximo aos olhos, cotovelos ou dedos conhecidos como xantelasma.

Normalmente, o que causa os seus valores elevados são a má alimentação e o sedentarismo, mas existem outros fatores como a ingestão de medicamentos e doenças genéticas. Também é importante lembrar que os triglicerídeos altos provocam aumento do colesterol VLDL, um tipo de colesterol ruim que é responsável por aumento do risco de aterosclerose.

Triglicerídeos altos na gravidez

Ter os níveis de triglicerídeos altos na gravidez é normal. Durante esta fase é normal os triglicerídeos triplicarem, mas mesmo assim, é importante a prática regular de atividade física e diminuir o consumo de gorduras e de carboidratos e açúcar.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem