Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores tratamentos para perder barriga

Tratamentos caseiros, mudanças na alimentação e realização de tratamentos estéticos como lipocavitação ou criolipólise,são algumas das opções disponíveis para eliminar a gordura localizada e perder barriga.

Mas, perder barriga nem sempre é uma tarefa fácil, pois a gordura localizada nem sempre é fácil de eliminar, exigindo alguma disciplina na alimentação, dedicação e paciência, pois os resultados podem levar entre 1 a 4 semanas para aparecer. 

Melhores tratamentos para perder barriga

Indicamos a seguir os passos que deve seguir para eliminar a gordura localizada: 

1. Tratamentos caseiros 

Um ótimo tratamento caseiro que ajuda a potenciar a perda da barriga consiste em realizar diariamente massagens usando cremes específicos, com ação lipolítica, drenante ou anti-celulítica. O creme deve ser aplicado à noite, sobre a pele limpa e seca, e para aumentar o seu efeito pode optar por envolver a barriga com papel filme durante 20 minutos. Para potencializar os efeitos desses cremes, é indicado complementar a sua aplicação com uma esfoliação na pele 1 vez por semana. 

2. Dieta para perder Barriga

Para perder barriga é importante seguir uma dieta com poucas calorias, restringindo o consumo de gordura e açúcar, aumentando o consumo de água e fibras. Apostar nos alimentos que melhoram o trânsito intestinal, que combatem a retenção de líquidos, e que aceleram o metabolismo é uma excelente estratégia, por isso é aconselhado comer melancia, aveia, gengibre, berinjela, pera, laranja, cereais integrais, leguminosas e vegetais. 

Veja outras dicas da nossa nutricionista que vão ajudar a livrar-se da barriga e da gordura localizada, no vídeo a seguir: 

3. Tratamentos estéticos para eliminar a gordura

Existem alguns tratamento estéticos que podem ser bastante eficazes na eliminação da gordura abdominal, como por exemplo: 

  • Lipocavitação: é um procedimento estético que serve para eliminar gordura localizada na barriga, coxas, flancos ou costas, usando um aparelho de ultrassom que ajuda a destruir a gordura acumulada;
  • Carboxiterapia: um tratamento que ajuda a eliminar a gordura localizada através da aplicação de injeções na pele com gás carbônico. Esse gás, aumenta o fluxo sanguíneo e a microcirculação da pele, aumenta a oxigenação local e promove a renovação celular, deixando a pele mais firme;
  • Radiofrequência: quando o objetivo é eliminar gordura localizada e tratar a celulite, dependendo da sua graduação, de 7 a 10 sessões serão necessárias.
  • Eletrolipólise: consiste na aplicação de agulhas com estímulo elétrico local, que lesiona os adipócitos, extravasando a gordura;
  • Criolipólise: um procedimento para redução de medidas, que usa uma técnica de congelamento da gordura corporal. Esse congelamento provoca uma lesão nas  paredes das células adiposas, que ficam disponíveis para serem gastas.

Obrigatoriamente depois de uma sessão com um destes tratamentos deve-se fazer uma sessão de drenagem linfática e exercícios de moderada/alta intensidade em até 48 horas, para garantir que a gordura mobilizada será realmente eliminada do corpo. Caso essas orientações não sejam seguidas o resultado fica comprometido porque a gordura voltará a ser acumulada. 

4. Exercícios para queimar gordura 

Parte fundamental do processo de queima de gordura é praticar exercícios. É verdade que qualquer exercício é melhor que nenhum, e mesmo caminhar 20 minutos por dia já é benéfico para saúde, mas se deseja queimar gordura, é preciso suar a camisa e praticar algum tipo de exercício aeróbico, de moderada à alta intensidade, 5-7 dias por semana, durante no mínimo 30 minutos. Mas para evitar que a pele fique flácida também se deve praticar exercícios que aumentos os músculos, como a musculação. Estes são ótimos para modelar o corpo e aumentar o metabolismo fazendo o corpo queimar mais calorias, mesmo durante o sono. 

Alguns exercícios indicados para queimar gordura são corrida, caminhada rápida, bicicleta com marcha pesada, squash, tênis, jump ou dança, por exemplo. Para quem não está habituado a realizar atividade física, pode ser mais agradável variar a atividade, frequentando aulas diferentes a cada dia. Conheça 3 Exercícios simples para fazer em casa e perder Barriga, que ajudam nesse processo. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem