Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para Teníase

O tratamento para teníase pode ser feito com remédios antiparasitários, como o Albendazol, Niclosamida, Praziquantel ou o Mebendazol, por exemplo, prescritos pelo médico, que podem ser tomados em dose única ou durante 3 dias.

O tratamento para teníase tem como objetivo eliminar o parasita Tênia ou solitária do intestino, que surge após o indivíduo ingerir carne de boi ou de porco, crua ou mal cozida, contaminada com as larvas da Tênia.

Já o tratamento para teníase e cisticercose, além dos remédios antiparasitários, pode ser feito com remédios anticonvulsivantes e corticoides, até cerca de 1 mês, para aliviar os sintomas da cisticercose, como convulsões ou problemas de visão, pois a Tênia pode-se alojar nos tecidos como coração, cérebro ou olhos.

A cirurgia para retirada da larva da Tênia, dependendo do local onde se alojou, também pode ser uma opção de tratamento, de acordo com o estado de saúde do paciente e a gravidade da doença.

Saiba mais sobre a teníase, o que a difere da cisticercose e como se prevenir em: Teníase.

Tratamento natural para teníase

Um excelente tratamento natural para teníase é beber 4 colheres de sopa de óleo de sementes de abóbora durante 2 semanas, para ajudar a eliminar o parasita pelas fezes. Em alternativa ao óleo, pode-se comer uma mão cheia de sementes de abóbora descascadas.

Com este tratamento caseiro para teníase, as fezes podem ficar moles como na diarreia, pois o objetivo é eliminar as larvas da Tênia que estão alojadas no intestino.

Sinais de melhora

Os sinais de melhora da teníase surgem com o início da ingestão dos remédios antiparasitários e incluem a diminuição dos sintomas como a diarreia ou prisão de ventre, os enjoos, a dor abdominal ou de cabeça.

Sinais de piora

Os sinais de piora da teníase, geralmente, surgem quando o paciente não faz o tratamento de forma adequada e incluem o aumento da intensidade da dor, dos episódios de diarreia e dos enjoos.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...