Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como parar de Roncar e ter uma noite silenciosa

Duas estratégias simples para parar de roncar são dormir sempre de lado ou de barriga para baixo e usar adesivos anti-ronco no nariz, porque eles facilitam a respiração, reduzindo o ronco de forma natural.

No entanto é importante compreender a causa do ronco porque, por vezes, o ronco é causado pelo nariz entupido, mas ele também pode ser causado por alterações no septo do nariz, e por isso se o indivíduo ronca sempre que está dormindo, todas as noites, pode ser necessária uma consulta com um otorrinolaringologista.

Como parar de Roncar e ter uma noite silenciosa

8 estratégias para parar de Roncar

Algumas ótimas dicas para parar de roncar são:

  1. Utilizar uma almofada anti-ronco porque elas apoiam melhor o pescoço, facilitando a passagem de ar;
  2. Utilizar sprays nasais, como o nasonex ou o Sillenzz, que hidratam a boca e a garganta ao mesmo tempo em que diminuem o ronco.
  3. Emagrecer porque o excesso de peso pode dificultar a passagem de ar pelas vias aéreas;
  4. Evitar fumar para conseguir respirar melhor;
  5. Não consumir bebidas alcoólicas antes de dormir porque o álcool relaxa os músculos da garganta e o ar passa mais rapidamente, provocando som;
  6. Evitar tomar anti-alérgicos antes de ir para a cama porque eles podem causar ronco;
  7. Colocar um clip anti-ronco no nariz que funciona como dilatador nasal e facilita o a passagem do ar. Esse tipo de estratégia pode ser comprada pela internet e em lojas como as Americanas, por exemplo.
  8. Usar uma máscara para dormir chamada CPAP que joga ar fresco no rosto, alterando a pressão das vias aéreas, facilitando a passagem do ar. Saiba mais em: Cpap.

Se o ronco estiver relacionado com deformações do nariz, do septo nasal ou da boca, o médico poderá indicar uma cirurgia ortopédica para facilitar a passagem do ar, combatendo o ronco.

Tratamento caseiro para cessar o ronco

Um ótimo tratamento caseiro para o ronco em caso de congestão nasal é a inalação de vapor com eucalipto.

  • Como fazer: Coloque cerca de 5 gotas de óleo essencial de eucalipto em 1 litro de água fervente e inale o vapor por alguns minutos. Pode-se colocar uma toalha sobre a cabeça, cobrindo a tigela, para o vapor ficar aprisionado e inspirar mais vapor.

Este é um ótimo remédio caseiro para quem ronco quando está resfriado, por exemplo. Veja outros exemplos em: Como desentupir o nariz.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...