Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para neurodermatite

O tratamento para neurodermatite, que é uma alteração da pele que ocorre devido ao ato de coçar ou esfregar continuamente a pele, para ser realmente eficaz, é necessário que o indivíduo pare de se coçar.

Para ajudar o indivíduo a deixar de se coçar, o uso de um remédio antialérgico e de uma pomada à base de corticoide irá ajudar, pois estes remédios ajudam a resistir à coceira e a proteger a pele.

Tratamento caseiro para neurodermatite

O tratamento caseiro para neurodermatite pode ser feito com compressas feitas com casca de cebola, pois a cebola ajuda a aliviar a coceira característica desta doença de pele.

Ingredientes

  • Parte marrom da casca de 1 cebola
  • 1/2 copo de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e depois de ferver por alguns minutos, deixar amornar. Molhar um pedaço de algodão ou uma gaze neste chá e aplicar na região afetada por alguns minutos, deixando secar sozinho.

Além deste remédio caseiro para neurodermatite, recomenda-se que o indivíduo:

  • Tome banho com água morna ou fria, pois a água quente pode provocar reação alérgica;
  • Beba bastante água para manter a pele bem hidratada;
  • Passe um bom creme hidratante em todo o corpo para evitar a desidratação da pele.

O uso de cremes hidratantes em todo o corpo logo após o banho ajuda a diminuir o ressecamento da pele, diminuindo a irritação. Mas, para aumentar a hidratação da pele, sugere-se usar uma pequena quantidade de sabonete líquido e tomar no mínimo 2 litros de água por dia.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...