Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamentos contra Flacidez nas Coxas

O tratamento para flacidez nas coxas pode ser feito com exercícios e com tratamentos estéticos, como a radiofrequência ou a corrente russa, por exemplo. Mas uma outra opção é associar a lipoaspiração ao lifting.

A flacidez pode ser causada pela perda repentina de peso, alimentação desequilibrada, sedentarismo e envelhecimento da pele e por isso o objetivo deve ser preencher a pele flácida com mais músculos e firmar a pele aumentando a produção de fibras de colágeno, que são responsáveis por dar elasticidade e firmeza à pele.

Exercícios para fortalecer as coxas

Os melhores exercícios para fortalecer os músculos da parte interna e posterior das coxas incluem a corrida, cadeira adutora, abdutora e o legg press, que podem ser realizados numa aula de musculação. Mas para complementar esse fortalecimento muscular em casa, os exercícios mais indicados são:

Tratamentos contra Flacidez nas Coxas
Tratamentos contra Flacidez nas Coxas

Exercício 1 - Deitar de lado e elevar a perna que está por cima. Se desejar pode colocar um peso de até 2kg no tornozelo para fortalecer ainda mais a parte lateral da coxa, eliminando celulite. Faça 8 elevações com a perna e depois repita mais 2 séries.

Exercício 2 - Deve-se deitar de barriga para cima e elevar o tronco do chão, fazendo uma ponte, depois deve esticar 1 perna de cada vez. A seguir deve baixar o tronco e iniciar o movimento novamente. Faça esse exercício 10 vezes.

Tratamentos contra Flacidez nas Coxas
Tratamentos contra Flacidez nas Coxas

Exercício 3 - Afastar as pernas à largura do quadril e agachar, lembrando dos joelhos nunca ultrapassar os dedos dos pés. Faça 10 agachamentos seguidos, e depois mais 2 séries de 10.

Exercício 4 - Afastar as pernas à largura do quadril e depois afaste um pouco mais, com a ponta dos pés voltadas para fora, e depois agache. Mantenha-se parado nessa posição durante 15 segundos e depois faça movimentos curtinhos de levantar e agachar. Repita esse exercício 5 vezes.

Tratamentos estéticos

Algumas excelentes opções de tratamentos estéticos contra flacidez nas coxas são:

  • Radiofrequência: utiliza o calor para favorecer a produção de colágeno da pele, conferindo firmeza;
  • Corrente Russa: utiliza eletrodos que são colocados na pele e que, ao produzirem corrente elétrica de baixa intensidade, estimulam a musculatura, melhorando o tônus muscular e a flacidez;
  • Carboxiterapia: aplicação de injeções de gás sob a pele que promovem o fluxo de sangue e estimulam a produção de colágeno e elastina, que são responsáveis pela firmeza da pele;
  • Criolift: utiliza um sistema de frio denominado célula peltier, que consegue diminuir a temperatura local até 10 graus negativos, promovendo a vasoconstrição e a tonicidade dos músculos, diminuindo a flacidez;
  • Mesolifting: injeção de substâncias rejuvenescedoras ou medicamentos na pele do rosto e pescoço que hidratam e regeneram a pele, diminuindo a flacidez;
  • Microcorrente: eletroestimulação, que utiliza correntes de baixa intensidade para promover o rejuvenescimento da pele, aumentado a firmeza. 

Além destes tratamentos para flacidez, é importante beber cerca de 2 litros de água por dia para manter a pele hidratada e aplicar um creme para a flacidez diariamente, prescrito por um dermatologista.

Cirurgia para flacidez na coxa 

Em último caso, se a pessoa desejar ainda pode fazer uma cirurgia plástica para retirar o excesso de pele das coxas, deixando as pernas mais torneadas e firmes. Para isso uma boa opção é o lifting nas coxas, um procedimento que consiste em remover somente o excesso de pele ou a lipoaspiração que irá remover também a gordura localizada. Geralmente o médico indica uma combinação desses dois procedimentos para um melhor resultado. Saiba mais sobre o Lifting de coxas.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...