Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como acabar com a flacidez dos seios

Para acabar com a flacidez dos seios, que acontece devido a alterações nas fibras de sustentação da mama, principalmente, pelo envelhecimento, perda de peso excessivo, amamentação ou fumo, por exemplo, é possível recorrer a alternativas, como uso de cremes firmadores da pele, exercícios para fortalecer a musculatura ou procedimentos estéticos, como radiofrequência.

Em casos mais graves ou que não melhoram com os tratamentos anteriores, existe a opção de cirurgia plástica, chamada de lifting dos seios ou mastopexia, que remove o excesso de pele e levanta os seios.

Como acabar com a flacidez dos seios

Estes tratamentos, de preferência, devem ser realizados após avaliação pelo mastologista ou ginecologista, que avaliam a saúde dos seios e a ausência de nódulos ou alterações que podem ser prejudiciais à saúde. As principais opções para levantar os seios e combater a flacidez das mamas são:

1. Usar um creme firmador

Uma ótima dica para levantar os seios e mantê-los em cima é passar um creme hidratante à base de ativos como tensine e DMAE. Essas duas substâncias promovem uma tensão na área onde são aplicados e favorecem a sustentação dos seios, além de estimular a produção de colágeno.

O creme deve ser aplicado no sentido de baixo para cima, sempre pela manhã e, por ser forte, não deve ser aplicado todos os dias. Recomenda-se utilizá-lo de 3 a 4 vezes por semana, em dias intercalados. Alguns exemplos de bons cremes são o Skin Plus Fluido Tenson, da Dermatus, ou Protient Fortify Dia, da Roc/ Johnson & Johnson, que contêm DMAE, ou o Aquatic Day, que contém Tensine, encontrados em farmácias e lojas de produtos estéticos.

Preço: estes cremes custam cerca de 100 a 350 reais, o que varia de acordo com a marca, a quantidade e o local vendido.

2. Usar um sutiã modelador

A escolha do sutiã correto para o busto de cada mulher ajuda a deixar os seios mais firmes, mesmo que de forma não definitiva, o que melhora a aparência e a auto-estima da mulher. 

O sutiã redutor ou esportivo ajuda a sustentar melhor os seios, evitando assim possíveis complicações relacionadas com o peso dos seios, como dores nas costas ou problemas de coluna. Veja outras dicas para quem tem peito grande em 3 dicas para diminuir as mamas e ficar com tudo em cima.

Preço: estes sutiãs podem custar entre 25 a 100 reais, o que varia de acordo com a marca e qualidade do produto.

3. Praticar exercícios para os peitorais 

Exercícios de flexão e levantamento de peso com halteres, como supinos e aberturas laterais, ajudam a fortalecer os músculos peitorais, que se posicionam atrás dos seios, além de ajudarem a diminuir a quantidade de gordura ao redor dos seios, reduzindo, também, a flacidez dos braços. 

Estes exercícios são muito simples, podendo ser feitos na academia ou em casa, bastando ter pesinhos para levantar, de preferência halteres. Confira alguns exemplos:

Exercício 1

Deitada de barriga para cima, com os joelhos dobrados, segurar os pesos em cima do peito. Enquanto expira, esticar os braços para cima e depois trazer novamente os pesos até ao peito enquanto inspira, como mostra a imagem. Fazer 15 repetições, 3 vezes vezes.

Como acabar com a flacidez dos seios
Como acabar com a flacidez dos seios

Exercício 2

Deitada de barriga para cima, com os joelhos dobrados, abrir e fechar os braços com os pesos na mão. Enquanto expira, levantar os braços para cima até encostar os pesos e depois descer os braços lentamente inspirando, como mostra a imagem. Fazer 15 repetições, 3 vezes.

Como acabar com a flacidez dos seios
Como acabar com a flacidez dos seios

Exercício 3

Fazer flexões no chão, esticando e contraindo os braços, como mostra a imagem. Os joelhos podem ou não estar apoiados no chão. Fazer 12 repetições, 3 vezes.

Como acabar com a flacidez dos seios
Como acabar com a flacidez dos seios

4. Tratamentos estéticos

Alguns tratamentos estéticos modernos atuam usando métodos que prometem levantar os seios, através de:

  • Radiofrequência: procedimento que gera calor no tecido mamário, e promete estimular a contração do colágeno e dos ligamentos presentes na mama, o que ajuda a firmar e os seios e dar um aspecto tonificado.
  • Lifting não cirúrgico: também conhecido como laser à frio, é feito com a aplicação de gel de ácido hialurônico sobre a pele das mamas e promete transportar este ácido para as camadas mais profundas da pele, proporcionando uma melhora no aspecto, aumento do volume e a firmeza dos seios.

Estes tratamentos são encontrados em clínicas de estética, e devem ser feitos por profissionais especializados e experientes, de preferência sob orientação do dermatolgista ou cirurgião plástico.

Preço: estes tratamentos custam cerca de 350 a 500 reais, o que pode variar de acordo com a clínica que realiza o procedimento.

5. Mastopexia ou lifting das mamas

Para casos mais graves, ou para quem busca uma solução mais definitiva para a flacidez dos seios, existe a cirurgia plástica para levantar os seios, também conhecida como mamoplastia, mastopexia ou lifting da mama, capaz de remover o excesso de pele dar um aspecto mais firme e jovem ás mamas.

Ela pode ser feita somente para levantar os seios, ou pode ser associada ao implante de silicone. Saiba mais sobre como é feita esta cirurgia em mastopexia.

Preço: pode variar entre cerca de 5 mil a 10 mil reais, o que depende do cirurgião e do local onde é feita a cirurgia.  

Como evitar a flacidez da mama

A flacidez dos seios que surge ao longo dos anos também pode ser evitada com algumas atitudes, como:

  • Beber cerca de 2 litros de água por dia, mantendo a pele hidratada;
  • Evitar o efeito sanfona, pois engordar e emagrecer é uma das principais causas de flacidez nos seios;
  • Evitar o cigarro e o consumo de álcool em excesso, pois prejudica a circulação e a saúde da pele;
  • Manter o corpo ativo com a prática de exercícios físicos regulares, para tonificar os músculos do corpo;
  • Ter uma alimentação rica em proteínas e colágeno, para ajudar a fortalecer a musculatura e a manter a firmeza da pele. Confira um cardápio com alimentos ricos em colágeno.

Além disso, a alimentação equilibrada, rica em vegetais e pobre em produtos industrializados, além do consumo de chá verde e frutos vermelhos, aumenta os níveis de antioxidantes no corpo, o que é importante para evitar a flacidez da pele, já que estas substâncias combatem o envelhecimento precoce.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...