Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para E. Coli

Para tratar a diarreia causada pela bactéria E. Coli é recomendado tomar antibióticos, remédios para baixar a febre, além de ingerir bastante líquidos para evitar a desidratação. Além do soro caseiro, a água de côco também é uma boa opção.

Esta infecção é grave porque causa diarreia severa e prolongada com muco afetando especialmente as crianças, havendo risco de morte quando o tratamento não é realizado corretamente. Por isso, as crianças com menos de 2 anos de idade podem ter que ficar internadas para tomar soro diretamente na veia e receber os cuidados necessários para que possa se recuperar mais rápido.

Tratamento para E. Coli

Remédios para E. Coli

​O tratamento, de forma geral, consiste no uso de remédios para baixar a febre, como Paracetamol, soro caseiro e uso de antibióticos receitados pelo médico. Os antibióticos que o médico pode receitar podem ser:

  • aminopenicilina, cefalosporinas, quinolonas,
  • estreptomicina, ácido nalidíxico, ampicilina,
  • cefalotina,​ ciprofloxacina, gentamicina, ​levofloxacina.

O antibiótico deve ser tomado de 8 a 10 dias, dependendo da orientação do médico, e é normal haver melhora dos sintomas em aproximadamente 3 dias, mas deve-se continuar tomando o medicamento mesmo que os sintomas tenham desaparecido para garantir a eliminação da bactéria e não somente levar ao seu enfraquecimento.

Como evitar contaminar os outros com E. Coli

Quando uma pessoa dentro de casa tem gastroenterite todos podem ser contaminados em poucos dias, mas a principal forma de contaminação é o contato com as fezes ou vestígios das fezes da pessoa com diarreia. Assim, é preciso sempre lavar as mãos antes e depois da diarreia, antes de preparar os alimentos e sempre manter o banheiro sempre devidamente limpo.

Os bebês que ainda mamam no peito devem ser estimulados a mamar várias vezes ao dia, porque assim o risco de contaminação é menor, o bebê fica bem alimentado e tem baixo risco de ficar desidratado.

Tratamento natural para E. Coli

Um bom tratamento natural contra a desidratação na gastroenterite por Escherichia Coli é investir na ingestão do soro caseiro, que deve ser preparado respeitando as seguintes medidas:

  • 1 litro de água filtrada ou fervida;
  • 2 colheres (sopa) rasas de açúcar;
  • 1 colher (café) rasa de sal.

Veja outras medidas que podem ser utilizadas: Receita de soro caseiro.

Este soro caseiro deve ser ingerido como substituto da água e dura apenas 24 horas, mas se o médico receitar a ingestão de outros medicamentos, esta orientação deve ser respeitada e o soro caseiro ser somente um complemento terapêutico.

Tratamento para E. Coli na urina

A E. Coli na urina causa infecção urinária e o tratamento pode ser feito com os antibióticos receitados pelo médico após saber que tipo de bactéria que está presente no sistema urinário, mas pode-se complementar o tratamento de forma natural ingerindo diariamente o suco de arando, pois esta fruta possui propriedades que dificultam a aderência da E. coli na uretra, facilitando a ação do antibiótico e a excreção das bactérias. Veja também: Remédio caseiro para infecção urinária.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...