Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento natural para dor muscular

Um bom tratamento natural para dor muscular é aplicar a compressa de vinagre na região dolorida, pois o vinagre ajuda a retirar o excesso de ácido lático que se formou, sendo muito útil, principalmente, após os exercícios físicos.

Ingredientes

  • 2 colheres de vinagre;
  • Meio copo de água morna;
  • Pano ou gaze

Modo de preparo

Colocar 2 colheres de vinagre em meio copo de água morna. Em seguida aplicar esta solução em forma de compressa feita com um pano ou gazes, na região dolorida.

As dores musculares são problemas muito comuns e podem ter várias causas. Normalmente, as pessoas são aconselhadas a aplicar gelo ou calor na região afetada com o objetivo de reduzir a inflamação, o inchaço e alívio das dores, dependendo do tipo de lesão e duração dos sintomas. No entanto, existem excelentes opções de tratamentos naturais para dores musculares que podem ser preparados em casa com baixo custo e bastante práticos, sendo a compressa de vinagre um bom exemplo.

Óleos de massagem

Uma excelente solução natural para dor muscular é uma massagem de óleos essenciais de alecrim e de amêndoa.

Os ingredientes utilizados nesse remédio caseiro estimulam a circulação e ajudam a prevenir a rigidez que ocorre após uma lesão muscular.

Ingredientes

Modo de preparo

Para preparar este remédio caseiro basta misturar os óleos em um frasco de vidro escuro, agitar bem e aplicar sobre o músculo afetado. Faça uma massagem suave, com movimentos circulares e sem pressionar muito para não correr o risco de lesionar ainda mais o músculo. Esse procedimento deve ser feito todos os dias até a dor diminuir.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...