Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento caseiro para fertilidade da mulher

O tratamento caseiro para melhorar a fertilidade da mulher inclui um conjunto de dicas que podem ajudar a mulher a alcançar mais rápido a gravidez.

As causas de infertilidade nem sempre estão relacionadas com a alimentação ou hábitos de vida, mas sim com problemas no sistema reprodutor feminino.

Algumas dessas dicas são:

  • Alimentação equilibrada, rica em legumes e frutas e baixa em gorduras e açúcares. Veja quais são os alimentos para aumentar a fertilidade.
  • Ingestão de alimentos ricos em zinco, selênio, e em ferro, como feijão, carne bovina, castanha do pará ou ovos;
  • Consumo de alimentos ricos em vitaminas A, B6 e C, como peixe, soja, aveia, cenoura, brócolis, laranja ou limão;
  • Ingestão de alimentos ricos em vitamina E, como noz crua, gérmen de trigo ou grãos integrais, que ajudam na regulação hormonal e reduzem o risco de aborto;
  • Tomar ácido fólico, que estimula a fertilidade e evita defeitos congênitos no bebê, através do suco de pera e melão ou comendo alimentos como feijão, espinafre cozido, lentilha ou amendoim;
  • Parar de fumar, parar de consumir bebidas alcoólicas, café ou outras drogas.

Estar dentro do peso ideal é importante, pois tanto estar acima do peso como abaixo têm efeito sobre a ovulação e a menstruação, influenciando a fertilidade da mulher.

Evitar o estresse é essencial, pois é uma das principais causas de infertilidade em casais. Dormir entre 6 e 8 horas, fazer ioga, meditação ou exercício físico para relaxar são dicas que ajudam a combater o estresse e também ajudam a melhorar a fertilidade da mulher.

O tratamento caseiro não substitui o tratamento médico e, por isso, as mulheres que não conseguem engravidar após 1 ano de tentativas devem procurar o médico ginecologista para avaliar o seu problema e realizar exames de diagnóstico, a fim de verificar a existência de alguma doença.

Suco de maçã e agrião para aumentar a fertilidade

O suco de maçã e agrião para aumentar a fertilidade é um excelente remédio caseiro, pois o agrião tem grande quantidade de vitamina E, restabelecendo os níveis do corpo e melhorando as funções reprodutoras.

Ingredientes

  • 3 maçãs;
  • 1 molho grande de agrião;

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar este suco é lavar o agrião cuidadosamente e picar as maçãs. Posteriormente os ingredientes devem ser adicionados na centrífuga para que sejam reduzidos a suco. Após adoçar o suco de maçã e agrião está pronto para ser bebido.

Os problemas de funções reprodutoras e de fertilidade estão relacionados a muitas causas, como falta de vitaminas, problemas de desenvolvimento e até causas psicológicas. Independentemente da causa, ter uma alimentação saudável é determinante para a fertilidade feminina, por isso beba o suco de maçã e agrião frequentemente e aumente a ingestão de alimentos como avelã, nozes e abacate

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar