Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento caseiro para fertilidade da mulher

O tratamento caseiro para melhorar a fertilidade da mulher inclui um conjunto de dicas que podem ajudar a mulher a alcançar mais rápido a gravidez, assim como remédios caseiros que ajudam a regular a menstruação, aumentar a vitalidade e o desejo sexual.

As causas de infertilidade nem sempre estão relacionadas com a alimentação ou hábitos de vida, mas sim com problemas no sistema reprodutor feminino. Assim, mesmo adotando algumas medidas, se a mulher continuar sem conseguir engravidar, deve consultar o ginecologista.

Tratamento caseiro para fertilidade da mulher

Como aumentar a fertilidade

Algumas dicas que podem ajudar a aumentar a fertilidade na mulher são:

  • Fazer uma alimentação equilibrada, rica em legumes e frutas e baixa em gorduras e açúcares. Veja quais são os alimentos para aumentar a fertilidade;
  • Ingerir alimentos ricos em zinco, selênio, e em ferro, como feijão, carne bovina, castanha do pará ou ovos;
  • Consumir alimentos ricos em vitaminas A, B6 e C, como peixe, soja, aveia, cenoura, brócolis, laranja ou limão;
  • Ingerir alimentos ricos em vitamina E, como noz crua, gérmen de trigo ou grãos integrais, que ajudam na regulação hormonal e reduzem o risco de aborto;
  • Tomar ácido fólico, que evita defeitos congênitos no bebê, através do suco de pera e melão ou comendo alimentos como feijão, espinafre cozido, lentilha ou amendoim;
  • Parar de fumar, parar de consumir bebidas alcoólicas, café ou outras drogas;
  • Evitar o estresse, fazendo meditação ou um exercício relaxante;
  •  Dormir entre 6 a 8 horas.

Estar dentro do peso ideal também é importante para mulheres que desejam engravidar, pois estar acima ou abaixo do peso ideal pode ter efeito sobre a ovulação e a menstruação, influenciando a fertilidade.

O tratamento caseiro não substitui o tratamento médico e, por isso, as mulheres que não conseguem engravidar após 1 ano de tentativas devem procurar o médico ginecologista para avaliar o problema e realizar exames de diagnóstico, a fim de verificar a existência de alguma doença.

Remédios caseiros

1. Suco de maçã e agrião

O suco de maçã e agrião para aumentar é um excelente remédio caseiro, pois o agrião tem grande quantidade de vitamina E, restabelecendo os níveis do corpo e melhorando as funções reprodutoras.

Ingredientes

  • 3 maçãs;
  • 1 molho grande de agrião.

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar este suco é lavar o agrião cuidadosamente e picar as maçãs. Posteriormente, os ingredientes devem ser adicionados na centrífuga para que sejam reduzidos a suco. Após adoçar o suco de maçã e o agrião, está pronto para ser bebido.

2. Chá de angelica

A angélica é uma planta muito usada na medicina tradicional chinesa porque aumenta a vitalidade e o desejo sexual, trata a fertilidade e ajuda a regular a menstruação.

Ingredientes

  • 20 g de raiz de angélica;
  • 800 mL de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar 20 g de raiz de angelica em água fervente, aguardar 10 minutos e depois coar. O chá pode-se beber cerca de 3 vezes ao dia.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem