Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Agnocasto acalma e ajuda a engravidar

Agnocasto é uma planta medicinal, também conhecida como alecrim de angola, árvore da castidade, ajerobo e casto, utilizada, principalmente, para tratar as cólicas menstruais.

O seu nome cientifico é Agnus castus L. e pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação.

Para que serve o agnocasto

O agnocasto pode ser usado por mulheres que estão tentando engravidar, mas também serve para tratar cólicas menstruais, dor na mama, acne, oscilações de humor, dor de cabeça, ansiedade, insônia, taquicardia, menopausa, endometriose e TPM.

Agnocasto acalma e ajuda a engravidar
Agnocasto acalma e ajuda a engravidar

Propriedades do agnocasto

As propriedades do agnocasto incluem sua ação antiestrogênica, anti-inflamatória, anti-séptica, calmante, diurética, estimulante do hormônio LH, inibidor do hormônio FSH e sedante.

Modo de uso do agnocasto

Para uso terapêuticos são utilizados os frutos secos e as flores do agnocasto.

  • Chá de agnocasto: Adicionar uma colher de sopa de flores de agnocasto em 200 ml de água fervente. Beber o chá de 2 a 4 vezes ao dia.

Uma outra opção é tomar o Agnocasto em cápsulas que pode ser comprado em farmácias, lojas de produtos naturais e lojas online, tendo o cuidado de só utilizar sob orientação médica.

Efeitos colaterais do agnocasto

Os efeitos colaterais do agnocasto incluem aumento do fluxo menstrual, dor de cabeça, alergia na pele e distúrbios intestinais.

Contraindicações do agnocasto

O agnocasto está contraindicado para gestantes ou mulheres em fase de lactação, com câncer de mama ou em tratamento hormonal.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar