Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores remédios para engravidar

Os remédios para engravidar, como Clomid e Gonadotropina, podem ser indicados pelo médico ginecologista ou urologista com especialidade em fertilidade quando o homem ou a mulher possuem alguma dificuldade para engravidar devido a alterações nos espermatozóides ou na ovulação, após 1 ano de tentativas.

Estes medicamentos visam corrigir a dificuldade fazendo com que a concepção seja possível. No entanto, os tratamentos para engravidar com o uso de medicamentos pode demorar meses ou, em alguns casos, anos para terem sucesso porque existem muitos fatores envolvidos.

Os remédios para engravidar podem ser indicados quando o homem ou a mulher possuem dificuldade para engravidar são:

Infertilidade masculina e feminina

Folitropina

Gonadotropina

Urofolitropina

Menotropina

Somente infertilidade feminina

Clomifeno, também conhecido por Clomid, Indux ou Serophene

Tamoxifeno

Lutropina Alfa

Viagra para aumentar a circulação sanguínea

Pentoxifilina (Trental)

Estradiol (Climaderm)

Estes remédios só devem ser utilizados sob supervisão do médico, sendo importante que o casal consulte um ginecologista para fazer exames, como análise espermática, exame de sangue e ultrassonografia, para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado.

Uma causa comum de dificuldade para engravidar é o endométrio fino, menor que 8mm durante o período fértil, e esta consição também pode ser tratada com medicamentos que aumentam a espessura endometrial. Confira aqui os remédios que são indicados e o que pode causar essa diminuição da espessura endometrial.

Remédio natural para engravidar

Um bom remédio natural para engravidar é o chá de agnocasto, a mesma planta utilizada no remédio Lutene, porque contém propriedades que ajudam a regular os ciclos de produção de óvulos, além de evitar a ocorrência de abortos.

Ingredientes

  • 4 colheres (de sopa) de agnocasto
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes numa panela e deixar repousar por 15 minutos. Depois coar e beber 3 xícaras de chá por dia para ajudar no tratamento da infertilidade feminina.

O segredo para engravidar consiste em ter relações durante a ovulação e período fértil, tendo óvulo e espermatozoides de boa qualidade para que possam se desenvolver, dando início a gestação.

Para saber se a mulher está ovulando, além de observar os sintomas do período fértil como corrimento sem cor e sem cheiro, semelhante a clara de ovo, também é aconselhado usar um teste de ovulação que se compra na farmácia. Saiba mais sobre ele: Teste de ovulação.

Se está tentando engravidar veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...