Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tipos de esclerose

A esclerose multipla é uma doença do sistema nervoso que pode ser clasificada em 3 tipos diferentes:

  • Esclerose múltipla surto-remissão: forma mais comum da doença, afetando pessoas com menos de 40 anos de idade. Caracteriza-se por surtos com intervalos entre si de meses ou anos,que duram menos de 24 horas e apresenta recuperação completa.
  • Esclerose múltipla secundariamente progressiva: Resultado da evolução do tipo anterior. Caracteriza-se por dificuldade de recuperação com aumento progressivo das incapacidades.
  • Esclerose múltipla primariamente progressiva: Neste caso as incapacidades aumentam progressivamente sem que haja surtos. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos. 

A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica que afeta o sistema nervoso central. É uma doença degenerativa que interfere nas capacidades de visão, locomoção, e equilíbrio entre outras. Esta é uma doença crônica que não tem cura, sendo por isso fundamental que o portador da doença aceite a doença e que adapte o seu estilo de vida. Veja algumas dicas que podem ajudar a conviver melhor com a doença crônica clicando aqui

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...