Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cirurgia THD sem cortes para Hemorroida

A cirurgia sem cortes para curar a hemorroida, também conhecida como cirurgia THD - Dearterialização Hemorroidária Transanal, é indicada para tratar as hemorroidas externas de grau 2, 3 ou 4.

Esta cirurgia pode ser realizada sem cortes, não causando dor e a recuperação depois da cirurgia é geralmente rápida. Em muitos casos a realização desta cirurgia pode representar a cura para a doença, sendo pouco provável que a hemorroida volte e pode ser realizada no Brasil em hospitais em São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo.

Como é feita a cirurgia THD

Na cirurgia de THD, a hemorroida é seca em vez de cortada como acontece na Hemorroidectomia, eliminando deste modo o suprimento de sangue da hemorroida.

Esta é uma cirurgia feita sem cortes, onde o médico utiliza um aparelho de ultrassom para identificar os vasos que levam o sangue às hemorroidas. Depois de identificados estes vasos, o médico vai interromper a circulação de sangue costurando a artéria, o que faz com que a hemorroida murche e seque com o tempo.

Como é feita a cirurgia THD para remover a hemorroida sem cortes.Como é feita a cirurgia THD para remover a hemorroida sem cortes.

Vantagens da cirurgia THD

A cirurgia para remover as hemorroidas usando a técnica THD tem vantagens em relação ás outras técnicas usadas, pois por não ter cortes o seu pós-operatório é menos doloroso e o risco de complicações após a cirurgia é menor. Além disso, esta cirurgia pode ser feita apenas com sedação onde o paciente está apenas dormecido, não sendo necessário anestesia geral, não havendo a necessidade de permanecer internado no hospital.

A recuperação da cirurgia THD para hemorroidas é rápida?

A recuperação da cirurgia THD é rápida e simples, pois geralmente a alta é dada apenas algumas horas após a cirurgia e o paciente pode voltar as suas atividades normais dentro de 48 horas.

Após a cirurgia é possível sentir alguma dor, que pode ser facilmente controlada com a toma de analgésicos comuns indicados pelo médico, como Paracetamol, Acetaminofeno ou Ibuprofeno, por exemplo.

Onde posso fazer esta cirurgia para tratar as hemorroidas?

Esta cirurgia pode ser realizada em alguns hospitais como no Hospital Albert Einstein em São Paulo ou no hospital Pró Cardíaco, no Rio de Janeiro, por exemplo.

A realização da Dearterialização Hemorroidária Transanal deve ser indicada pelo proctologista que vai avaliar se esta técnica de cirurgia é ou não indicada para o seu caso, pois existem outras técnicas como a Hemorroidectomia que apesar de mais dolorosas podem ser mais indicadas para a remoção da hemorroida. Veja que técnicas para remover as hemorroidas podem ser usadas em Saiba como eliminar as hemorroidas para acabar com a dor.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...