Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tratar a trombose hemorroidária

O tratamento para trombose hemorroidária, que ocorre quando a hemorroida se rompe ou fica presa dentro do ânus, causando um coágulo devido ao acúmulo de sangue, deve ser indicado pelo proctologista e, geralmente inclui o uso de analgésicos para aliviar a dor, aplicação de pomadas anticoagulantes ou aplicação de um elástico na hemorroida para provocar a sua queda.

A trombose hemorroidária é mais frequente durante a prisão de ventre, gravidez ou quando é causada por outras situações que aumentam a pressão abdominal, como esforços exagerados na academia, por exemplo.

Como tratar a trombose hemorroidária

1. Tomar remédios ou aplicar pomadas

Para tratar a trombose hemorroidária o médico pode recomendar:

  • Remédios analgésicos como Paracetamol ou pomadas anestésicas como Lidocaína, por exemplo, para aliviar a dor;
  • Pomadas para trombose hemorroidária como Hirudoid, por exemplo, que é uma pomada anticoagulante e anti-inflamatória que ajuda a dissolver pequenos coágulos e evitar a formação de novos, ou pomadas laxantes como Almeida Prado 46 ou Lactopurga, que ajudam a amolecer as fezes, facilitando a sua saída;

​Além disso, o médico pode recomendar injeções de heparina na veia que ajudam a dissolver coágulos pequenos, sendo o tratamento mais utilizado durante a gravidez.

2. Colocação de elástico na hemorroida

Em alguns casos, pode-se recomendar a colocação de um elástico na hemorroida, muito utilizado no caso de trombose hemorroidária externa para diminuir a circulação de sangue e provocar a queda da hemorroida em 7 a 10 dias.

3. Injeção de líquido na hemorroida

A aplicação de uma injeção de liquido esclerosante é realizado pelo médico e faz com que a hemorroida fique dura e morra, caindo ao fim de cerca de 7 dias. Este tratamento pode ser usado no tratamento da trombose hemorroidária interna ou externa.

4. Cirurgia para remover hemorroidas

Nos casos mais graves, a cirurgia para trombose hemorroidária pode ser recomendada, e consiste na retirada da hemorroida com bisturi, sendo que o paciente precisa ficar internado cerca de 2 dias.

Opção de tratamento natural 

O tratamento natural para trombose hemorroidária pode ser feito com o banho de assento de hamamélis, cipreste ou alfazema, por exemplo, no entanto não ajuda a tratar de vez a trombose, sendo apenas uma boa forma de aliviar as dores. Assim, sempre que existir suspeita de trombose na hemorroida, é muito importante ir no médico para avaliar a necessidade de fazer tratamento com as outras opções. Veja como fazer este banho de assento para hemorroidas.

Para completar o tratamento, é também importante adotar alguns cuidados como beber cerca de 2 litros de água por dia e fazer exercício físico regular, para melhorar o funcionamento do intestino e reduzir a pressão sobre a hemorroida.

Veja outros remédios caseiros para hemorroidas que ajudam a complementar o tratamento.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar