O que você precisa saber?

Como curar as hemorroidas externas

Para curar as hemorroidas externas pode ser preciso usar uma pomada indicada pelo médico ou farmacêutico, como Nebacetin, comer mais fibras, beber mais água e fazer banhos de assento para aliviar a dor e o desconforto. No entanto, em alguns casos pode ser preciso fazer uma cirurgia para remover as hemorroidas.

Em alguns casos as hemorroidas externas somem sozinhas e para aliviar os sintomas pode fazer um tratamento caseiro para as hemorroidas externas à base de banhos de assento de 15 a 20 minutos com água morna e hamamélis ou cebola, por exemplo, pois a hamamélis possui propriedade adstringente e anti-inflamatória e a cebola também é anti-inflamatória.

Assista o vídeo a seguir e conheça os remédios caseiros que ajudam a curar as hemorroidas:

O que são hemorroidas externas

As hemorroidas externas são veias dilatadas que saem pelo ânus geralmente devido ao esforço intenso durante as evacuações ou pela prisão de ventre crônica e que causam sintomas como dor na região anal, principalmente ao evacuar e sentar e palpação de um ou vários papos na região do ânus, por exemplo.

As hemorroidas externas têm cura quando o tratamento é realizado, sendo feito com banhos de assento com água morna, medicamentos ou pomadas indicadas pelo proctologista e cirurgia, nos casos mais graves.

Como curar as hemorroidas externas

Na maior parte das vezes, as hemorroidas externas sangram devido ao traumatismo da veia, durante a passagem das fezes ou ao limpar a região com o papel higiênico. Neste caso, o melhor a fazer é lavar-se sempre que evacuar, com água e sabão, para diminuir os sintomas e assim poder atingir a cura mais rapidamente.

Tratamento para hemorroidas externas

O tratamento para as hemorroidas externas deve ser indicado pelo proctologista e pode ser feito com pomadas para hemorroidas externas com ação analgésica e anti-inflamatória que podem ser compradas em farmácias ou drogarias, remédios analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar a dor e a inflamação e com banhos de assento com água morna durante 15 a 20 minutos para diminuir a dor.

Além disso, alguns cuidados como evitar usar papel higiênico ou não fazer esforços, principalmente ao evacuar também são importantes no tratamento das hemorroidas.

Porém, nos casos mais graves pode ser indicada a realização de cirurgia para remover definitivamente a hemorroida. Veja como é feita a cirurgia para remover hemorroidas sem cortes em Cirurgia THD sem cortes para Hemorroida e saiba mais detalhes sobre o Tratamento para hemorroidas externas.

Quais os Sintomas das hemorroidas externas

Os sintomas das hemorroidas externas podem incluir:

  • Dor na região anal que piora ao evacuar e ao sentar;
  • Coceira na região do ânus;
  • Palpação de um ou mais nódulos ou papos na região anal;
  • Presença de sangue após evacuar ou ao limpar a região do ânus.

A dor é maior quanto maior for o tamanho e o número de hemorroidas.

Quando ir ao médico

Ao desconfiar que tem uma hemorroida, o indivíduo deve marcar uma consulta com um médico proctologista para ele fazer a inspeção local e, se necessário, realizar uma anuscopia para avaliar se existem também hemorroidas internas associadas, indicando a melhor forma de tratamento.

O que causa hemorroidas externas

As causas das hemorroidas externas podem resultar de esforço nas evacuações, prisão de ventre crônica, infecções na região do ânus, permanecer sentado por longos períodos e quanto maior a idade do indivíduo, maiores são as chances de surgirem hemorroidas.

Veja no vídeo a seguir qual a posição correta de sentar para facilitar a saída das fezes, diminuído a dor na ir de ir no banheiro.

Veja outras estratégias que podem ajudar a curar as hemorroidas em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...