Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como curar as Hemorroidas Externas

As hemorroidas externas são caracterizadas pelo surgimento de dor anal, especialmente ao evacuar, e da presença de coceira anal e pequenos nódulos que saem pelo ânus. 

Na maioria dos casos, as hemorroidas externas desaparecem em apenas 2 dias com medidas simples como banhos de assento, uso de pomadas, e medidas como evitar ficar muito tempo de pé, e aumento do consumo de fibras e água, para amolecer as fezes. Porém, quando estas medidas não são suficientes, pode-se recomendar uma cirurgia para remover as hemorroidas definitivamente.

Confira no vídeo a seguir os melhores remédios caseiros parar curar as hemorroidas rapidamente:

Como identificar 

As hemorroidas externas são veias dilatadas que saem pelo ânus geralmente devido ao esforço intenso durante as evacuações, ou pela prisão de ventre crônica, que causam sintomas como:

  • Dor aguda na região anal que piora ao evacuar e ao sentar;
  • Coceira no ânus devido a saída de muco e pequenas partículas de fezes;
  • Palpação de um ou mais nódulos ou bolinhas no ânus. 

Na maior parte das vezes, as hemorroidas externas também sangram devido ao traumatismo da veia, durante a passagem das fezes ou ao limpar a região com o papel higiênico. Neste caso, o melhor a fazer é lavar a região sempre que se evacuar, com água e sabão, para diminuir os sintomas e assim atingir a cura mais rapidamente.

Como curar as Hemorroidas Externas

Como tratar

O tratamento para hemorroidas externas normalmente é feito uso de uma compressa de gelo no local. Caso a 'bolinha' tenha saído pelo ânus, pode-se voltar a introduzir com o dedo limpo, para evitar maiores complicações. O gelo pode ser colocado inicialmente, durante 15 minutos, e irá desinchar o local e anestesiar, facilitando o processo de introdução manual. A seguir pode-se realizar um banho de assento morno, como hamamélis, para se sentir melhor.

No entanto, outras medidas que também são importantes são evitar usar papel higiênico, preferindo lenços umedecidos ou lavar o local com água e sabonete. Não fazer esforços, evitar pegar pesos, evitar fazer muita força para evacuar,comer mais fibras, beber bastante água e evitar ficar muitas horas de pé ou sentado. 

Nos casos mais graves, quando não é possível encontrar alívio dos sintomas com estas medidas, pode ser indicada a realização de cirurgia para remover definitivamente a hemorroida. Veja como é feita a cirurgia para remover hemorroidas sem cortes.

Principais causas

As hemorroidas estão relacionadas à:

  • Alterações vasculares;
  • Inflamação da região anal;
  • Obesidade;
  • Prisão de ventre;
  • Trabalhar muitas horas de pé;
  • Envelhecimento e relaxamento das fibras de sustentação do esfíncter anal; 
  • Gravidez;
  • Consumo excessivo de bebidas alcoólicas;
  • Alimentação rica em pimenta ou muito condimentada. 

A doença hemorroidária afeta cerca de metade da população adulta, mas nem todos apresentam sintomas de forma prolongada, o mais comum é a pessoa apresenta hemorroida uma ou duas vezes ao longo da vida, em momentos como a gravidez ou durante uma fase de alimentação diferenciada do seu habitual, por exemplo. No entanto, quando uma pessoa apresenta hemorroida uma vez, tem maiores chances de desenvolver uma nova crise hemorroidaria. 

Quando ir ao médico

É recomendada uma avaliação médica quando os sintomas da hemorroida se tornam presentes por mais de 48 horas e interferem nas tarefas do quotidiano. Quando não é possível encontrar alívio dos sintomas com uso de remédios, pomadas e mudanças nos hábitos de vida, em apenas 2 dias de tratamento, o médico clínico geral pode indicar uma consulta com um proctologista para avaliar a necessidade de uma cirurgia, para alcançar a cura definitiva. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem