Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Targifor C

O Targifor C é um remédio com aspartato de arginina e vitamina C na composição, que está indicado para o tratamento da fadiga em adultos e crianças com mais de 4 anos.

Este remédio está disponível em comprimidos revestidos e efervescentes e pode ser comprado em farmácias, por um preço de cerca de 40 a 88 reais, dependendo da forma farmacêutica escolhida e da dimensão da embalagem.

Targifor C

Como usar

A dose recomendada é de 2 comprimidos revestidos ou efervescentes por dia, via oral, em séries de 15 a 30 dias.

No caso dos comprimidos efervescentes, estes devem ser dissolvidos em meio copo de água, devendo-se beber a solução imediatamente após a dissolução do comprimido.

Como funciona

O Targifor C contém aspartato de arginina e vitamina C na composição, que agem reduzindo a fadiga. Saiba quais as causas que podem estar na origem do cansaço.

Para produzir energia, as células do organismo realizam reações químicas, liberando amônia, que é um produto tóxico para o organismo, desencadeando a fadiga. A arginina atua transformando a amônia tóxica em ureia, que é eliminada pela urina, combatendo assim a fadiga muscular e mental associada ao acúmulo de amônia. Além disso, a arginina também estimula a produção de oxido nítrico, que atua no relaxamento da parede dos vasos sanguíneos, com efeitos benéficos no sistema muscular.

O ácido ascórbico (vitamina C) é indispensável para o bom funcionamento das células e desempenha também um importante papel no metabolismo celular, participando dos processos de óxido-redução. Além disso, também auxilia nos efeitos do aspartato de arginina.

Quem não deve usar

Este medicamento não deve ser usado por pessoas com alergias aos componentes da fórmula, pessoas com cálculo nos rins acompanhado por oxalúria ou com insuficiência renal severa.

O Targifor em comprimidos revestidos é contraindicado para crianças e o Targifor efervescente não deve ser usado em crianças com menos de 4 anos de idade.

Possíveis efeitos colaterais

Embora seja raro, o Targifor C pode causar reações alérgicas na pele, aumento do potássio na corrente sanguínea em pessoas com disfunção do fígado, rins ou diabetes. Além disso, podem também ocorrer cólicas, distensão abdominal e perda de peso em pacientes com fibrose cística.

O Targifor C engorda?

Não foram relatados efeitos do Targifor C no peso de pessoas saudáveis, por isso, é muito improvável que a pessoa engorde durante o tratamento devido à toma do medicamento.


Bibliografia

  • SANOFI. TARGIFOR C (aspartato de arginina + ácido ascórbico). 2016. Link: <www.anvisa.gov.br>. Acesso em 28 Mai 2019
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem