Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suplementos Termogênicos para Emagrecer

Os suplementos termogênicos são suplementos alimentares queimadores de gordura, com ação termogênica que aumentam o metabolismo, ajudam a emagrecer e a queimar gordura.

Estes suplementos ajudam também a reduzir o apetite, reduzindo assim a vontade de comer doces, além de também ajudarem a gerar mais energia, aumentando consequentemente a disposição para o treino. Assim, alguns suplementos naturais com efeito termogênico são:

  • Sineflex - com Cafeína, vitaminas e minerais como Magnésio e Cromo em sua composição, é indicado para queimar e bloquear a gordura e para acelerar o metabolismo. Sineflex é composto por 2 tipos de cápsulas, Pure Blocker e Dynamic Focus, que devem ser tomadas da seguinte forma: 2 cápsulas de Pure Blocker e 2 vezes por dia e 1 cápsula Dynamic Focus antes do almoço.
  • OxyElite Pro - com cafeína e com extratos de plantas medicinais como Oliveira e Yohimbe, é indicado para ajudar a emagrecer, queimar gordura e definir melhor e mais facilmente o músculo. OxyElite Pro deve ser tomado 3 vezes por dia, excepto nos primeiros 4 dias de tratamento onde as doses recomendadas são inferiores.
  • Lipo 6 da Nutrex - com Yohimbe, Cafeína, Sinefrina e Bioperina em sua composição, é indicado para ajudar a queimar gordura, desinchar o corpo, controlar o apetite e aumentar a produção de energia. Lipo 6 deve ser tomado 3 vezes por dia, excepto nos primeiros dias de tratamento onde as doses recomendadas são reduzidas.
  • Hydroxycut Hardcore Elite - com cafeína, café verde, L-Teanina e Teobromina em sua composição, é indicado para aumentar o metabolismo, aumentar a energia e a concentração. A dose recomendada desta suplemento é de 2 cápsulas por dia, excepto nos primeiros dias de tratamento onde a dose é mais reduzida.
Suplementos Termogênicos para Emagrecer

Estes suplementos podem também ser tomados em casos de cansaço e falta de energia, pois aumenta a produção de energia, melhorando muitas vezes também a concentração.

Quando tomar Suplementos Queimadores

Os suplementos queimadores podem ser tomados quando se pretende emagrecer ou aumentar o metabolismo e a sua toma deve ser associada à prática regular de exercício físico. Além disso, estes suplementos aumentam a energia e a concentração, sendo por isso especialmente importantes em períodos de maior cansaço e em treinos com grande exigência física.

Porém, estes remédios apenas devem ser usados em último caso e sempre sobre indicação do médico ou nutricionista, pois a sua utilização altera o metabolismo, acabam também alterando a produção de hormônios no corpo, o que causa problemas como insônia, alterações de humor, dor de cabeça, agitação constante ou dor e cabeça, por exemplo. Veja mais em: Contraindicações dos alimentos termogênicos.

Termogênicos Naturais

Os alimentos são excelente termogênicos naturais, especialmente bebidas ou especiarias, que contêm em sua composição substâncias como cafeína, capsaicina ou catequinas que aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo. Alguns desses alimentos são:

Suplementos Termogênicos para Emagrecer
  • Canela - deve ingerir 1 colher de chá por dia, que pode ser adicionada a frutas ou no leite por exemplo;
  • Gengibre - deve ingerir 2 lascas de gengibre por dia, podendo ser usado na preparação de carnes ou em chás e sucos.
  • Chá verde - deve beber 4 xícaras deste chá por dia;
  • Café - deve tomar 2 a 3 xícaras por dia, de preferência depois das refeições pois facilita a digestão.

Estes são apenas alguns exemplo de alimentos com efeito termogênico sobre o organismo, descubra outros em Quais são os Alimentos Termogênicos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...