Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suco de tomate para prevenir o colesterol alto

Um bom remédio caseiro para o colesterol é tomar diariamente o suco de tomate, pois ele é rico em licopeno e em potássio, que atuam positivamente sobre o colesterol e triglicerídeos, ajudando na prevenção de doenças cardíacas.

O tomate é rico em potássio, sendo importante para o bom funcionamento do coração, pois atua na transmissão dos impulsos nervosos cardíacos e no transporte de nutriente para o interior das células. Além disso, o tomate é rico em licopeno, substância natural que diminui o colesterol mal, reduzindo assim o risco de doenças cardíacas e do câncer de próstata.

Receita do suco de tomate temperado

Veja a receita do suco de tomate para prevenir o colesterol alto:

Ingredientes

  • 3 tomates
  • 150 ml de água
  • 1 pitada de sal e outra de pimenta preta
  • 1 folha de louro ou manjericão

Modo de preparo

Bater muito bem todos os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir. Este suco de tomate também pode ser tomado gelado.

Aconselha-se o consumo de cerca de 3 a 4 unidades de tomate por dia, para que a necessidade diária de licopeno (que é de cerca de 35 mg/dia) seja suprida. Sendo assim, é indicado o consumo de tomate em saladas, sopas, molhos e na forma de suco.

Atenção: Por ser rico em potássio, o tomate deve ser consumido com moderação por quem sofre de insuficiência renal crônica e também por quem sofre de gastrite ou úlcera de estômago, pois o tomate é ácido.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...