Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar a Goiaba para combater a diarreia

Atualizado em Junho 2019

O suco de goiaba é um excelente remédio caseiro para diarreia porque a goiaba possui propriedades adstringentes, antidiarreicas e antiespasmódicas que ajudam a regular o intestino e combater a diarreia.

Além disso, a goiaba é rica em vitamina C, A e B, além de ser considerada antioxidante, fortalecendo, assim, o organismo e combatendo melhor os vírus ou bactérias que podem provocar a diarreia. A goiaba também diminui a acidez no estômago e, por isso, é utilizada para ajudar no tratamento de úlceras gástricas e do intestino.

Conheça os benefícios da goiaba para a saúde.

Como usar a Goiaba para combater a diarreia

Suco de Goiaba

O suco de goiaba é uma ótima opção para combater a diarreia, já que consegue acelerar a eliminação do agente infeccioso responsável pela diarreia.

Ingredientes

  • 2 goiabas;
  • 1 colher de sopa de hortelã;
  • 1/2 litro de água;
  • Açúcar a gosto.

Modo de preparo

Para fazer o suco, basta descascar as goiabas e adicioná-las no liquidificador com o restante dos ingredientes. Após bater bem, adoçar a gosto. Para parar a diarreia é necessário beber o suco pelo menos 2 vezes ao dia. Apesar da sua eficácia, não é recomendado ultrapassar a dose recomendada, uma vez que em grandes doses o desarranjo intestinal pode piorar.

Conheça outras opções de remédio caseiro para diarreia.

Chá de Goiaba

O chá de goiaba também é uma ótima alternativa para parar a diarreia e aliviar os sintomas e deve ser feito com as folhas da goiabeira.

Ingredientes

  • 40 g de folhas da goiabeira;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

O chá deve ser feito adicionando as folhas de goiabeira a 1 litro de água fervente e deixar cerca de 10 minutos. Em seguida, deve-se coar e beber em seguida.

Confira outras dicas no vídeo a seguir para parar a diarreia mais rápido:

O que comer para a diarreia

772 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem