Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Goiabeira

A goiabeira é uma árvore que produz goiabas, cujas folhas podem ser utilizadas como planta medicinal. Ela é uma árvore pequena com troncos lisos que têm grandes folhas ovais de coloração verde brilhante. As suas flores são brancas e o seu fruto é arredondado com uma coloração amarela esverdeada e polpa branca ou cor-de-rosa, dependendo da espécie.

A goiabeira tem ação antibiótica e cicatrizante, podendo ser utilizada como remédio caseiro para úlceras gástricas ou de infecções, como a candidíase.

O seu nome científico é Psidium guajava. As suas folhas podem ser compradas em lojas de frutos naturais e os seus frutos em mercados.

Para que serve a goiabeira

A goiabeira serve para o tratamento de problemas digestivos devido à sua composição rica em vitaminas e minerais que ajudam a evitar a acidez durante a digestão e evitar a diarreia. Pode ainda ser utilizada para tratar inchaços e hemorragias do útero devido à sua ação diurética. Por ser muito calmante também é usada em casos de nervosismo e estresse.

Propriedades da goiabeira

As propriedades da goiabeira são principalmente a sua ação digestiva, antibiótica, cicatrizante, anti-hemorrágica e relaxante.

Modo de uso da goiabeira

As partes mais utilizadas da goiabeira são as suas folhas e o seu fruto, a goiaba. Elas podem ser utilizadas para fazer chás, sucos, sorvetes e compotas.

  • Infusão de goiabeira: Colocar 1 colher de chá de folhas secas de goiabeira numa xícara de água fervente e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Depois coar e beber até 3 xícaras por dia.

Efeitos colaterais da goiabeira

A goiabeira quando consumida em excesso pode provocar prisão de ventre.

Contraindicações da goiabeira

A goiabeira está contraindicada em pacientes com aparelho digestório muito sensível ou problemas intestinais.

Goiabeira
Goiabeira
Goiabeira

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...