Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sobremesa com chia para soltar o intestino preso

A sobremesa com chia para soltar o intestino preso é ótima para ajudar a tratar a prisão de ventre, pois as sementes de chia são ricas em fibras que regulam o trânsito intestinal, estimulando o seu funcionamento e ajudando a soltar o intestino preso.

Esta sobremesa feita com suco de uva e sementes de chia, além de ajudar a soltar o intestino preso, também favorece o bom funcionamento das células de todo o corpo, pois a uva é rica em antioxidantes.

Gelatina de uva com semente de chia

Ingredientes

Modo de preparo

Misturar as sementes de chia no suco de uva e colocar na geladeira durante 4 horas. A textura da sobremesa depois de tirada da geladeira é semelhante à da gelatina por causa da pectina, que é um tipo de fibra solúvel. 

O suco utilizado para fazer a sobremesa pode variar, pra não enjoar, mas a quantidade de vezes que se deve comer dependerá da resposta do intestino. Inicialmente deve fazer 3 dias seguidos e depois das fezes estarem mais fáceis de fazer pode se tomar 2 vezes por semana para manter o transito intestinal regular.

Além desta sobremesa para soltar o intestino, o indivíduo deve beber cerca de 2 litros de água por dia e aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, como aveia, mamão ou kiwi e aumentar a prática de atividade física.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...