Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sintomas do envelhecimento

Não há idade específica na qual uma pessoa torna-se “idosa”, mas com o envelhecimento, se manifestam sintomas específicos desta fase da vida, e é difícil se determinar com exatidão quais alterações estão exclusivamente relacionadas ao envelhecimento e quais são decorrentes do estilo de vida.

Um estilo de vida sedentário, uma alimentação inadequada, o fumo e o abuso do álcool e de drogas podem causar danos a muitos órgãos ao longo do tempo, freqüentemente de forma mais intensa que o processo de envelhecimento.

Pode se considerar que o primeiro sinal de envelhecimento seja quando o olho não consegue focalizar com facilidade objetos próximos. 

A audição também altera com a idade e as pessoas tendem a perder parte da capacidade de ouvir as tonalidades mais agudas.

Na maioria das pessoas, a proporção de gordura corpórea aumenta em mais de 30% com o envelhecimento, assim como a distribuição da gordura muda havendo uma menor quantidade de gordura sob a pele e uma maior quantidade na área abdominal. O que torna a pele mais fina, enrugada e frágil e a forma do tronco maior.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...