Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sintomas de brucelose

Os sintomas da brucelose podem aparecer alguns dias a vários meses após a infeção e são semelhantes aos sintomas de gripe, podendo ser facilmente confundidos. Os sintomas iniciais da brucelose geralmente incluem:

  • Febre superior a 38ºC e calafrios;
  • Suores;
  • Dor de cabeça intensa, dores musculares e dores generalizadas pelo corpo;
  • Sensação de mal-estar;
  • Fadiga.

Estes sintomas podem desaparecer durante semanas ou meses e depois voltar, por isso, na presença de febre com aparecimento rápido, dores musculares ou fraqueza, o indivíduo deve consultar o médico para fazer um exame de sangue, confirmar a doença e seguir o tratamento.

A brucelose é uma infecção bacteriana, mais comum em pessoas que trabalham com animais, pois é transmitida através do consumo de carne mal cozida contaminada e de produtos lácteos caseiros não pasteurizados, da inalação da bactéria e do contato direto com sangue, saliva, fezes e outras secreções de animais contaminados através de feridas na pele.

Tratamento para brucelose

O tratamento para brucelose geralmente é feito com antibióticos durante cerca de 2 meses para eliminar a bactéria causadora da doença do organismo do paciente e medidas de prevenção como evitar consumir produtos lácteos não pasteurizados caseiros ou carne mal cozida, por exemplo, para evitar nova contaminação.

Saiba como é feito o tratamento e o que deve fazer para não ficar novamente contaminado em: Tratamento para Brucelose.

Complicações da brucelose

As complicações da brucelose surgem quando o tratamento não é feito de forma correta e incluem infecções cardíacas, cerebrais e das meninges, assim como inflamação dos nervos, dos testículos, da vesícula biliar, do fígado e dos ossos, produzindo sintomas como perda de peso, dor articular, depressão e febre constante.

Para saber mais sobre a doença consulte: Brucelose.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...