Cápsulas de cranberry: para que servem e como tomar

Outubro 2020

Cranberry cápsulas é um suplemento alimentar que pode ser usado para prevenir e tratar infecções urinárias e úlceras no estômago provocadas por Helicobacter pylori, assim como ajuda a prevenir o surgimento de doenças do coração e câncer. 

As cápsulas de Cranberry, também conhecidas como cápsulas de arando, ajudam a emagrecer e a eliminar o excesso de toxinas do corpo, pois possuem um potente efeito antioxidante. 

Cápsulas de cranberry: para que servem e como tomar

Para que serve Cranberry cápsulas

Alguns dos benefícios das cápsulas de Cranberry incluem:

  • Prevenção e tratamento das infecções urinárias, pois ajuda a impedir a adesão de bactérias ao trato urinário;
  • Prevenção de doenças do coração e alguns tipos de câncer devido à sua grande quantidade em antioxidantes;
  • Prevenção e tratamento de úlceras no estômago causadas por Helicobacter pylori, pois porque ajuda a inibir a adesão de H. pylori no estômago;
  • Redução do colesterol ruim.

Além disso, as cápsulas de Cranberry também podem ser usadas para ajudar a proteger o cérebro contra danos neurológicos, assim como combatem o envelhecimento precoce. 

Como tomar

Geralmente, é recomendada a ingestão de 300 a 400 mg 2 vezes por dia, dependendo da concentração e do laboratório que produz as cápsulas. 

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais deste remédio podem incluir diarreia, vômitos, enjoos e outros problemas gastrointestinais. 

Contraindicações

Este remédio está contraindicado para pacientes com pedras nos rins ou com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, se estiver grávida ou amamentando ou se pretender dar este remédio a crianças ou adolescentes, deve conversar com o seu médico ou nutricionista antes de iniciar o tratamento. 

Além disso, o Cranberry ou Arando também pode ser consumido na forma de fruta desidratada e os alimentos diurético como a salsa, pepino, cebola ou espargo são ótimos aliados para ajudar a combater a infecção urinária. Veja outras dicas preciosas dadas pela nossa nutricionista, assistindo esse vídeo: 

Esta fruta também pode ser consumida na forma de suco, veja como preparar em Remédio natural para infecção urinária.

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto: