Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para dor de ouvido

A dor de ouvido pode ser diminuída com o uso de medicamentos que devem ser recomendados pelo otorrinolaringologista de acordo com os sintomas apresentados pela pessoa.

Apesar de ser recomendado o uso de medicamentos, a dor de ouvido também pode ser aliviada por meio de medidas caseiras, como por exemplo colocar uma bolsa de água morna perto do ouvido e deixar cerca de 30 minutos, já que o calor ajuda a aliviar a dor.

Remédios para dor de ouvido

Principais remédios para dor de ouvido

Os remédios para dor de ouvido devem ser indicados pelo otorrinolaringologista e usados de acordo com a sua orientação, sendo os principais remédios:

  • Otosporin;
  • Panotil;
  • Lidosporin;
  • Otomicina;
  • Otosynalar.

Estes remédios para dor de ouvido ajudam a diminuir a dor e a tratar a inflamação e a infeção. Normalmente são prescritos em gotas e também podem ser utilizados como remédio para dor de ouvido infantil. No entanto, as doses dos remédios podem ser diferentes, por isso, é muito importante consultar o médico otorrinolaringologista, ou pediatra, antes da criança os tomar.

O médico também pode indicar o uso de outros medicamentos, como antibióticos, anti-inflamatórios ou analgésicos de acordo com os sintomas apresentados pela pessoa. Saiba como aliviar a dor de ouvido.

Dor de ouvido em bebês

A dor de ouvido no bebê pode ser identificada quando o bebê apresenta coceira no ouvido, tem dificuldade para dormir e chora muito. Assim, para tratar a dor de ouvido no bebê deve-se passar à ferro uma fralda de pano e colocar perto do ouvido de bebê depois de morno. Conheça outras formas de diminuir a dor de ouvido.

Caso a dor de ouvido seja persistente, é recomendado levar o bebê ao pediatra ou otorrinolaringologista para que seja indicada a melhor forma de tratamento, sendo normalmente indicado o uso de medicamentos analgésicos, antipiréticos, anti-inflamatórios e antibióticos, por exemplo.

Dor de ouvido na gravidez

Caso haja dor de ouvido durante a gravidez, é recomendado que a mulher vá ao otorrinolaringologista para que a dor seja avaliada e, assim, seja receitado o melhor medicamento e a sua dosagem adequada, uma vez que a dosagem errada de medicamentos durante a gravidez pode colocar em risco tanto a mãe quanto o bebê.

Um remédio para dor de ouvido na gravidez é o Paracetamol ou Tylenol, mas este medicamento não deve ser usado em excesso. No caso de infecção no ouvido, o médico pode indicar o uso de amoxicilina.

Opções naturais

O tratamento natural para dor no ouvido é bastante eficaz, podendo ser utilizado quando a água entra no ouvido, por exemplo, causando dor. Nesses casos, pode-se inclinar a cabeça com o ouvido que dói para baixo, dando pulinhos, além de enxugar a parte de fora do ouvido com uma toalha.

Se mesmo com estas manobras a água não sair do ouvido e ele continuar doendo o indivíduo deve ir ao otorrinolaringologista para ele fazer uma lavagem do ouvido ou aspirar a cera tirando a água. Não se deve esperar muito tempo para ir ao otorrinolaringologista porque a água no ouvido pode causar uma infecção do ouvido. Conheça algumas opções de remédio caseiro para dor de ouvido.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar