Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

4 remédios caseiros para furúnculo

Um ótimo remédio natural para curar um furúnculo é colocar as compressas de limão no furúnculo, pois o limão possui propriedades antissépticas, ajudando a tratar esta infecção de pele.

O furúnculo é uma infecção da pele causada pela bactéria Staphylococcus ​aureus, caracterizada por uma lesão parecida com um nódulo, vermelha, mas amarela na ponta e com pus no interior. Geralmente, o furúnculo cura-se sozinho em até 2 semanas, mas se depois deste período o pus não vazar, o furúnculo ficar mais vermelho, inchado e com mais pus ou o indivíduo tiver muitas dores, é recomendado consultar um dermatologista para a retirada do pus. Saiba o que é e como identificar o furúnculo.

Além disso, o limão, por ser rico em vitamina C, quando consumido, ajuda a fortalecer o sistema imune, sendo não só um bom remédio natural para furúnculo, como também um excelente remédio caseiro para furunculose, que é quando aparecem furúnculos repetidamente. Saiba mais sobre a furunculose.

1. Compressas de limão 

4 remédios caseiros para furúnculo

Para fazer as compressas de limão, basta envolver com uma gaze uma fatia de limão grossa e com bastante suco e repousar sobre o furúnculo por 10 minutos.

A seguir, deve-se jogar fora o limão e repetir o processo com outro limão e outra gaze por mais 2 vezes, ou até que o furúnculo abra e o pus comece a vazar.

2. Suco de limão 

Para fazer o suco de limão, deve-se espremer o suco de 2 limões, adicioná-lo em 1 copo de água, mexer bem e beber o suco cerca de 3 vezes por dia.

3. Óleo de melaleuca

4 remédios caseiros para furúnculo

O óleo de melaleuca é ótimo para tratar o furúnculo, pois possui propriedades antissépticas, antibacterianas e cicatrizante. O óleo deve ser aplicado com auxílio de um cotonete no furúnculo 1 vez ao dia. Veja quais são os benefícios do óleo de melaleuca.

4. Compressa de cebola

A compressa de cebola é um ótimo remédio natural para o furúnculo, pois é capaz de eliminar a bactéria causadora do furúnculo e diminuir a inflamação.

Para fazer a compressa basta envolver com gaze uma fatia grossa de cebola crua e aplicar sobre o furúnculo por 2 horas 2 vezes ao dia. Veja outros remédios caseiros para furúnculo.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem