Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros contra Secura Vaginal

A secura vaginal pode ser diagnosticada em mulheres de qualquer idade e pode ser causada por excesso do consumo de álcool, pouca ingestão de água, período do ciclo menstrual ou estresse, no entanto, este é um sintoma muito comum na menopausa que pode prejudicar a sexualidade do casal.

Quando não se consegue aumentar a lubrificação por métodos naturais se pode comprar um lubrificante íntimo em farmácias ou drogarias mas optar por estes remédios caseiros pode ser uma boa alternativa natural.

1. Vitamina de banana

Um bom remédio caseiro para Secura vaginal é tomar diariamente a vitamina de banana porque a banana é rica em magnésio que promove a vasodilatação que vai aumentar a circulação sanguínea, que atua diretamente no sistema nervoso central, alterando a libido, produzindo mais hormônios sexuais e estimulando sensações de prazer favorecendo a lubrificação vaginal.

Remédios caseiros contra Secura Vaginal

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 1 copo de leite de soja
  • 2 colheres de amêndoas

Modo de preparo:

Bater os ingredientes no liquidificador e beber a seguir.

2. Chá de folhas de amoreira

As folhas da árvore que produz amoras negras é uma boa solução natural para combater a secura da vagina na menopausa porque ele é rico em fitoestrogênios que diminuem a oscilação hormonal.

Ingredientes

  • 500 ml de água fervente
  • 5 folhas de amoreira

Modo de preparo

Adicionar as folhas de amoreira na água fervente, tapar e coar após 5 minutos de descanso. Tomar morno várias vezes ao dia.

3. Chá de Erva-de-São-Cristóvão

Este chá também contém fitoestrogênios que vão aumentar a produção de estrogênios na menopausa combatendo os sintomas como ondas de calor e secura vaginal, melhorando o contato íntimo.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar as folhas secas na água fervente. Repousar por 3 minutos, coar e tomar morno.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...