Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Amoreira Negra

Amoreira negra é uma planta medicinal, também conhecida por amoreira-do-bicho-da-seda ou amoreira-preta, que possui propriedades medicinais que podem ser usadas no tratamento de diabetes, pedras nos rins e para limpar a bexiga.

O nome científico da amoreira negra é Morus nigra L. e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em alguns mercados.

Para que Serve a Amoreira negra

A amoreira negra serve para ajudar no tratamento de diabetes, dor de dente, hemorragias, inflamações na boca, pedras nos rins, eczema, problemas intestinais, acne, febre, dor de cabeça, verme, erupções cutâneas, tosse e reduz o risco de úlcera.

Propriedades da Amoreira negra

A amoreira negra possui propriedades adstringente, anti-inflamatória, emoliente, antioxidante, anti-séptica, calmante, cicatrizante, depurativa, diurética, emoliente, expectorante, hipoglicêmica, hipotensora, laxante, refrescante, rejuvenescedora e revigorante.

Modo de uso da Amoreira negra

A amoreira pode ser consumida na sua forma natural, no preparo de compotas, geleias, sorvetes e tortas e, para uso medicinal, as partes utilizadas da amoreira negra são as folhas, frutos e cascas.

  • Chá para vermes: Ferver 40 g de casca de amoreira negra com meio litro de água. Depois deixar esfriar, coar e tomar de 3 a 4 vezes.
  • Chá para pressão alta: Ferver 15 g da fruta em 1 litro de água. Tampar e coar.

Efeitos colaterais da Amoreira negra

O efeito colateral da amoreira negra inclui diarreia quando consumida em excesso.

Contraindicações da Amoreira negra

A amoreira negra está contraindicada durante a gravidez.

Amoreira Negra
Amoreira Negra
Amoreira Negra

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...