O que você precisa saber?

Remédio caseiro para Ardência nos Olhos

O soro fisiológico é um ótimo remédio caseiro para quem sofre com ardência nos olhos após ficar muito tempo na frente do computador, no tablet ou no celular, principalmente à noite. Esta ardência normalmente está relacionada a secura dos olhos porque nestas situações a pessoa pisca menos vezes.

É recomendado pingar de 2 a 4 gotas de soro fisiológico nos olhos para diminuir este incômodo, mas também é preciso tomar mais água ou outros líquidos como chás e sucos de fruta para que os olhos fiquem naturalmente mais úmidos.

Não se deve ficar colocando colírio nos olhos de forma constante porque isso pode diminuir a sua produção natural de lágrimas, perpetuando o uso dos colírios.

Remédio caseiro para Ardência nos Olhos

Uma outra possibilidade é pingar gotas de colírios que se compra na farmácia. Não é recomendado usar colírios de outras pessoas porque há risco de contaminação e existem colírios com propriedades diferentes. No caso do olho seco, basta um colírio como lágrimas artificiais.

A ardência nos olhos também é comum após entrar um 'cisco' no olho, mas neste caso pode haver um arranhão da córnea, que pode precisar de avaliação médica. Saiba como identificar e tratar um arranhão na córnea aqui

Veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...