Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para enxaqueca

Um bom remédio caseiro para enxaqueca consiste em tomar o chá das sementes de girassol, pois possuem propriedades calmantes e protetoras para o sistema nervoso que aliviam rapidamente a dor e outros sintomas como náuseas ou zumbido no ouvido. 

Outras opções naturais para a enxaqueca são a compressa de alfazema e o suco de laranja com gengibre, já que o gengibre possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Saiba mais sobre o gengibre para a enxaqueca.

As causas da enxaqueca são muito variadas e, por isso, é importante sempre que possível evitar o contato com a causa, que pode ser exposição ao sol prolongada, uso de café, pimenta e bebidas alcoólicas, por exemplo. Saiba como fazer a dieta para enxaqueca.

Chá de semente de girassol

Remédio caseiro para enxaqueca

As sementes de girassol possui propriedades calmantes, protetoras do sistema nervoso e antioxidantes, podendo ser usada tanto para combater a enxaqueca quanto para tratar a prisão de ventre. Conheça outros benefícios das sementes de girassol.

Ingredientes

  • 40 g de sementes de girassol;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Colocar as sementes de girassol num tabuleiro e levar ao forno por alguns minutos, até dourar. A seguir bater as sementes no liquidificador até virar pó. Depois, adicionar estas sementes em pó à água fervente e deixar repousar por cerca de 20 minutos. Coar e tomar de 3 a 4 xícaras por dia.

Chá de artemísia

Remédio caseiro para enxaqueca

O chá de artemísia é uma ótima opção para aliviar as dores de cabeça devido à sua capacidade de alcamar o sistema nervoso. Saiba mais sobre a artemísia.

Ingredientes

  • 2 colheres das folhas da artemísia;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Colocar as folhas em água fervente e deixar por 10 minutos. Depois, coar e beber 2 a 3 vezes por dia. É indicado fazer uso da artemísia de acordo com a orientação de um fitoterapeuta, já que existem vários tipos, cada um com diferentes aplicações.

Extrato de Ginkgo biloba

Remédio caseiro para enxaqueca

O Ginkgo biloba é uma planta medicinal chinesa que pode ser usada no tratamento da enxaqueca devido às suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, além de ter ação sobre o equilíbrio hormonal. Essa planta pode ser consumida na forma de cápsulas 1 a 3 vezes por dia. Conheça os 7 principais benefícios do Ginkgo biloba.

Veja também outros remédios naturais para a enxaqueca.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...