Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Remédios caseiros contra Depressão

O chá de hipericão, a vitamina de banana com nozes e o suco de uva concentrado são ótimos remédios caseiros para ajudar no combate ao estresse, ansiedade e depressão porque contém propriedades que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso. Saiba como preparar cada um deles.

A ansiedade e a depressão são caracterizadas por momentos em que a pessoa se sente angustiada e sem vontade de fazer suas tarefas diárias, sem forças para trabalhar ou estudar, por exemplo. A tristeza profunda e a incapacidade de se sentir bem e motivado também podem indicar que a pessoa está deprimida e estes remédios caseiros podem ser indicados para fazer a pessoa se sentir melhor, sendo úteis contra depressão leve ou moderada.

1. Chá de hipericão contra depressão

3 Remédios caseiros contra Depressão

O hipericão, Hypericum perforatum L., também conhecido como erva-de-são-joão, possui propriedades que agem como anti-depressivo natural em transtornos psicoativos, mau humor de carácter depressivo, ansiedade e/ou agitação nervosa, sendo um bom remédio caseiro em forma de chá que pode completar o tratamento clínico desta doença.

Ingredientes

  • 2g de folhas e galhos secos de hipericão
  • 1 litro de água

Como fazer

Ferva a água e coloque num recipiente com as folhas de hipericão. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir. Pode-se adoçar a gosto. Tomar de 3 a 4 xícaras por dia.

O hipericão tem sido considerado como medicamento de primeira-linha no tratamento da depressão leve à moderada. Seu uso está particularmente indicado quando os medicamentos antidepressivos clássicos são mal tolerados e também no tratamento de sintomas psíquicos da menopausa. O extrato e hipericão também é útil e pode substituir o chá, e este pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos naturais, mas é só aconselhado que se tome sob indicação e aconselhamento médico.

2. Vitamina de banana contra depressão 

3 Remédios caseiros contra Depressão

Esta vitamina de banana com nozes é uma excelente forma de tratar naturalmente a depressão pós-parto, por exemplo. Tanto a banana como as nozes contém substâncias que favorecem o bom humor, espantando a tristeza e a depressão.

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte natural
  • 1 banana madura
  • 1 punhado de nozes
  • 1 colher de sobremesa de mel

Como fazer

Bata no liquidificador o iogurte e a banana e depois acrescente as nozes picadas e o mel, mexendo suavemente. Tome esta vitamina no café da manhã diariamente, e para um melhor efeito, complete o tratamento usando todos os dias a biomassa de banana verde. Se você não sabe como fazer a biomassa de banana verde para combater a depressão naturalmente.

3. Suco de uva contra depressão

3 Remédios caseiros contra Depressão

O suco de uva concentrado é uma outra forma de combater a depressão e a ansiedade de forma natural, sendo útil para acalmar os nervos e se sentir melhor porque o resveratrol presente na fruta melhora a circulação sanguínea e a oxigenação cerebral.

Ingredientes

  • 60 ml de suco de uva concentrado 
  • 500 ml de água

Como fazer

Misture os ingredientes e tome 1 copo regularmente, antes de dormir. Apesar de ser possível fazer o suco de uva usando as frutas frescas a concentração de resveratrol é maior no suco concentrado e por isso este é o mais indicado para o tratamento. No entanto, o refresco de uva que pode ser encontrado em forma de pó nos supermercados não tem o mesmo efeito.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...