Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio Caseiro para Cortisol Alto

Um bom remédio caseiro para cortisol alto é o consumo de inhame porque ajuda a regular os níveis de cortisol no sangue. Além disso, o inhame tem um fitoesteroide que consegue diminuir os efeitos desagradáveis do excesso de cortisol no sangue.

Basta aumentar o consumo de inhame durante as refeições e ver os resultados dentro de poucos dias. Segue um exemplo de como usar o inhame:

Receita de purê de inhame para cortisol alto

Ingredientes

  • 8 inhames pequenos
  • Meia cebola
  • 1 cabeça de alho
  • meio copo de vinho branco
  • 1 colher de sopa de azeite
  • pimenta
  • ervas aromáticas

Modo de preparo

Descascar os inhames e lavar bem em água corrente. Cortar em pedaços pequenos e deixar de molho por uns 15 minutos apenas em água. Colocar em uma panela a cebola picada, o alho, azeite e vinho e deixar ferver por alguns minutos e depois adicionar um pouco da água em que os inhames estiveram de molho. Cozinhar depois os inhames com a tampa fechada por 15 a 20 minutos ou até que os inhames fiquem macios. Espremer os inhames ainda na panela e temperar com pimenta e ervas aromáticas a gosto, como tomilho, por exemplo.

Para quem sofre com o cortisol alto uma boa dica também é apostar em fazer atividade física, que ajuda a diminuir o estresse e liberar as toxinas.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem