Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Remédios caseiros para remover Cicatriz

Três excelente remédios caseiros para eliminar ou atenuar cicatrizes de feridas recentes na pele são a babosa e o própolis, pois possuem propriedades que ajudam a fechar a ferida e a deixar a pele mais uniforme. Já para reduzir a casquinha e a coceira da cicatriz, o mel é um ótimo remédio natural.

Antes de utilizar qualquer um destes remédios para cicatriz é importante lavar o local com soro fisiológico para remover a sujeira e facilitar a ação do remédio.

1. Remédio para cicatriz com babosa

3 Remédios caseiros para remover Cicatriz

Um ótimo remédio caseiro para cicatriz é aplicar o cataplasma de babosa sobre a região, porque ela contém uma substância chamada de mucilagem, que além de facilitar a cicatrização também reduz o inchaço do local e destrói os micro-organismos presentes, reduzindo o risco de infecção e ajudando a cicatriz a desaparecer mais rápido.

Ingredientes

  • 1 folha de babosa
  • 1 gaze ou compressa limpa

Modo de preparo

Abra a folha de babosa e retire o gel transparente do seu interior. Coloque sobre a ferida e cubra com a gaze ou compressa. No dia seguinte, lave a ferida e repita o processo diariamente, até a ferida estar completamente cicatrizada.

2. Remédio para cicatriz com própolis

3 Remédios caseiros para remover Cicatriz

O outro ótimo remédio caseiro para cicatriz é aplicar algumas gotas de própolis na ferida ou queimadura porque ele possui propriedades antibacterianas, cicatrizantes e anti-inflamatórias que facilitam o processo de cicatrização das feridas. Além disso, o própolis também é anestésico, que leva ao alívio da dor na ferida.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque algumas gotas do óleo numa gaze limpa e cubra a ferida. Troque a gaze 2 vezes por dia, por exemplo, de manhã e à noite.

O própolis não deve ser utilizado em indivíduos com alergia a esta substância, nem em crianças com menos de 12 anos de idade.

3. Remédio para cicatriz com mel

3 Remédios caseiros para remover Cicatriz

O remédio caseiro para cicatriz com mel é um ótimo cicatrizante, podendo ser usado diretamente sobre a cicatriz para diminuir o inchaço, coceira e impedir a formação de casquinha.

Ingredientes

  • Mel
  • 1 gaze limpa

Modo de preparo

Coloque um pouco de mel diretamente sobre a ferida fechada e envolva com uma gaze. Deixe agir até 4 horas e depois lave o local. Volte a repetir o processo 3 vezes seguidas.

Em casos de cicatriz muito grande ou profunda deve ser consultado um fisioterapeuta especialista em dermato funcional para iniciar o tratamento adequado.

Veja ainda quais os melhores tratamentos médicos para remover cicatrizes da pele.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...