Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para Apendicite

Um bom remédio caseiro para apendicite crônica é tomar o suco de agrião ou o chá de cebola de forma regular.

A apendicite é uma inflamação de uma pequena parte do intestino conhecida por apêndice, que provoca sintomas como febre entre 37.5 e 38ºC insistente e dor no lado direito do abdômen.

Quando a dor é muito intensa e surge de forma repentina refere-se a uma apendicite aguda, e nesse caso deve-se ir ao pronto-socorro o quanto antes, porque o tratamento é feito com cirurgia. No entanto, algumas pessoas desenvolvem a apendicite crônica, e nesse caso os remédios caseiros podem ser indicados. 

Suco de agrião

O agrião é rico em substâncias anti-inflamatórias que ajudam no alívio dos sintomas da apendicite crônica.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de folhas e talos de agrião
  • 1/2 xícara de água

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador, coar e beber 2 xícaras do suco por dia.

Este remédio caseiro para apendicite com suco de agrião ajuda no combate da apendicite, mas não exclui a necessidade da ingestão dos remédios receitados pelo médico e repouso.

Chá de cebola 

Uma outra excelente solução caseira para apendicite crônica é o chá de cebola, pois a cebola possui propriedades anti-inflamatórias que aliviam os sintomas causados pela apendicite, como dor intensa no lado direito do abdômen.

Ingredientes

  • 200 g de cebola
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Cozinhar a cebola na água por 15 minutos, depois tampar e deixar repousar por 10 minutos. Beber 3 xícaras do chá de cebola por dia.

Esta solução caseira para apendicite com chá de cebola não deve ser usada como único tratamento, mas sim como complemento no tratamento da apendicite crônica que, geralmente, é feito com medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...