Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Rekovelle: remédio para estimular a ovulação

A injeção Rekovelle é um medicamento para estimular a ovulação, que contém a substância deltafolitropina, que é o hormônio FSH produzido em laboratório, que pode ser aplicada pelo médico especialista em fertilidade. 

Essa injeção de hormônio estimula os ovários a produzir óvulos que posteriormente serão colhidos em laboratório para que serem fertilizados, e posteriormente, reimplantados no útero da mulher.

Para que serve

A deltafolitropina serve para estimular os ovários a produzirem óvulos em mulheres durante o tratamento para engravidar, como a fertilização in vitro ou a injeção intracitoplasmática de espermatozóide, por exemplo.

Rekovelle: remédio para estimular a ovulação

Como usar

Cada embalagem contém de 1 a 3 injeções que devem ser aplicadas pelo médico ou enfermeiro durante o tratamento de infertilidade.

Quando não deve ser usado

Esta injeção não deve ser aplicada em caso de alergia a algum dos componentes da fórmula, e em caso de tumor do hipotálamo ou da hipófise, aumento dos ovários ou cistos no ovário que não sejam causados pela síndrome dos ovários policísticos, se teve uma menopausa precoce, em caso de hemorragia pela vagina de causa desconhecida, câncer de ovário, útero ou mama.

O tratamento pode não ter efeito em caso de insuficiência ovárica primária e em caso de malformações de órgãos sexuais incompatíveis com a gravidez.

Possíveis efeitos colaterais

Esse medicamento pode causar dor de cabeça, ênjoo, vômito, dor pélvica, dor no útero e fadiga.

Além disso, também pode ocorrer a síndrome de hiperestimulação ovárica, que é quando os folículos crescem demais e se tornam cistos, por isso, deve-se buscar ajuda médica se apresentar sintomas como: dor, desconforto ou inchaço no pé da barriga, náusea, vômito, diarreia, ganho de peso, dificuldade para respirar. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...