Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Receita caseira para asma

Para complementar o tratamento da asma, que normalmente inclui o uso da 'bombinha' receitada pelo médico e por evitar a exposição a poeira, mofo, frio, aromas intensos, perfumes e o contato com animais com pelo, podemos recorrer a fitoterapia porque determinadas ervas podem combater a inflamação dos brônquios e a alergia, melhorando assim a respiração do asmático. Alguns bons exemplos são:

Chá verde para asma

Uma boa receita caseira para asma é tomar diariamente o chá verde porque ele possui uma substância chamada teofilina, que ajuda a relaxar os músculos dos brônquios diminuindo as crises de asma, melhorando a respiração.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de ervas de chá verde
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Ferva a água e depois adicione o chá verde. Deixe amornar, filtre e beba a seguir. O indivíduo que sofre de asma deve beber pelo menos 2 xícaras deste chá por dia.

Chá de tomilho para asma

Uma boa solução caseira para asma é tomar diariamente o chá de tomilho com tília porque ele possui propriedades que ajustam o sistema imune, que encontra-se muito reativo.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de tília
  • 1 colher de sopa de tomilho
  • 2 copos de água

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo. Após levantar fervura, apague o fogo, tape a panela e deixe esfriar. Coe e adoce com mel e beba duas vezes ao dia.

Inalação com óleos essenciais para asma

Uma boa solução natural para asma é a inalação de óleos essenciais porque eles possuem propriedades sedativas e anti-sépticas que acalmam e desobstruem as vias respiratórias, ajudando no controle da asma.

Ingredientes

  • 1 gota de óleo essencial de alfazema
  • 2 litros de água fervente
  • 1 gota de óleo essencial de pinheiro-silvestre

Modo de preparo

Adicionar a água fervente e os óleos essenciais numa tigela, misturando bem. A seguir, sente-se numa cadeira e coloque o recipiente em cima da mesa. Coloque uma toalha por cima da cabeça, incline-se para frente e inspire os vapores desta solução durante 5 a 10 minutos. Repetir este procedimento uma ou duas vezes ao dia.

Este tratamento caseiro ajuda o indivíduo a respirar melhor, mas não substitui o uso dos remédios indicados pelo médico.

Mais receitas naturais em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...