Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Quixaba

Quixaba é uma árvore que pode ter fins medicinais, que pode atingir 15 metros de altura, possui espinhos fortes, folhas alongadas, flores aromáticas e esbranquiçadas e frutos roxo-escuros e comestíveis. A casca da árvore quixabeira pode ser usada para fazer remédio caseiro que ajuda no tratamento de doenças dos rins e diabetes.

A quixaba pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais e mercados, sendo que o seu preço médio é de 10 reais. A Quixaba também é conhecida como sapotiaba, quixaba preta, caronilha, rompe-gibão e maçaranduba-da-praia, e seu nome cientifico é Sideroxylon Obtusifolium.

Para que serve Quixaba
Para que serve Quixaba

Para que serve a Quixaba

A casca da quixabeira serve para auxiliar no tratamento de inflamações no útero, cisto no ovário e corrimento vaginal, além de dor na coluna, diabetes e para ajudar na cicatrização de feridas na pele. 

Veja como preparar um ótimo Remédio caseiro para diabetes

Propriedades da Quixaba

A quixaba possui propriedades tônica, anti-inflamatória, hipoglicemiante e cicatrizante. 

Como usar a Quixaba

A parte utilizada da quixaba é a casca desta árvore. 

  • Ingredientes para o chá de quixaba: Usar 2 colheres de cascas de quixaba para 1 litro de água. Cozinhar a casca na água por 15 minutos, em seguida coar e tomar para auxiliar nos tratamentos cicatrizante e anti-inflamatório.
  • Ingredientes para extrato alcoólico: Usar 200g de casca de quixaba para 1 litro de álcool de cereais. Macerar por 24 horas a casca juntamente ao álcool num recipiente apropriado e tampado. Após a maceração reservar em um recipiente de vidro escuro para evitar a passagem de luz . Tomar  uma colher de de chá de extrato alcoólico com quixaba diluído em meio copo d'água para auxiliar no tratamento de diabetes.

A dose diária recomendada do chá ou do extrato alcoólico de quixaba deve ser orientada por um especialista em fitoterapia.

Efeitos colaterais da Quixaba

O chá de quixaba pode provocar hipoglicemia. Deve ser feito o controle da taxa de glicose antes de ingerir o chá para que a glicose não caia a níveis abaixo do normal.

Contraindicação da Quixaba

O uso de quixaba como planta medicinal é contraindicado para crianças, gravidas, mulheres que amamentam, pessoas sensíveis às substâncias presentes na quixabeira e para os diabéticos dependentes de insulina.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...