Suplemento de Quercetina - Antioxidante Natural

junho 2016

A Quercetina é uma substancia natural que pode ser encontrada em frutas e vegetais como maçã, cebola ou alcaparras, com elevado poder antioxidante e anti-inflamatória, que elimina os radicais livres do organismo, evitando danos para as células e DNA e que combate a inflamação. Veja alimentos ricos em nesta substancia em Alimentos ricos em quercetina.

Esta substância ajuda a reforçar a resistência a alergias alimentares e respiratórias, sendo os seus suplementos especialmente indicados nestas situações. A Quercetina pode ser vendida com vários nomes comerciais, como Super Quercetin, Quercetina 500 mg ou Quercetina Biovea, e a composição de cada suplemento varia de laboratório para laboratório, vindo muitas vezes associada à vitamina C devido à sua afinidade. 

Indicações

As indicações da Quercetina incluem:

  • Reforço da resistência a alergias respiratórias e alimentares;
  • Combate alergias;
  • Previne AVC, infarto ou outros problemas cardiovasculares pois possui efeitos antitrombóticos e vasodilatadores;
  • Elimina o acumulo de radicais livres no organismo e protege os rins de alguns remédios tóxicos;
  • Ajuda na prevenção do câncer devido ao seu efeito Antioxidante;
  • Fortalece o sistema imunitário.  

Preço

O preço da Quercetina varia entre os 70 e os 120 reais, e pode ser comprada em farmácias de manipulação, lojas de suplementos ou de produtos naturais ou em lojas on-line. 

Como Tomar

Os suplementos de Quercetina devem ser tomados segundo as instruções de cada fabricante, porém geralmente é recomendado tomar 1 cápsula, 2 vezes por dia. 

Efeitos Colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Quercetina podem incluir reações de alergia ao medicamento, com sintomas como vermelhidão, coceira ou pintas vermelhas na pele. 

Contraindicações

Quercetina está contraindicada para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula do suplemento. 

Além disso, se estiver grávida ou amamentando ou se tiver hipertensão não deve tomar este tipo de suplementos sem antes conversar com o seu médico. 

Esta informação foi útil?

Atualizado por Equipe Editorial do Tua Saúde, em junho de 2016.
Equipe editorial constituída por médicos e profissionais de saúde de diversas áreas como enfermagem, nutrição, fisioterapia, análises clínicas e farmácia.