Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Quando Fazer o Teste do Olhinho

O teste do olhinho deve ser feito ainda na maternidade, de preferência a partir do 2º dia de vida, e tem como objetivo verificar se há qualquer alteração nos olhos do bebê e que possam interferir na sua visão.

Esse teste pode ser feito tanto pelo pediatra quanto pelo oftalmologista e consiste em um exame simples, rápido e que não causa dor ou desconforto ao bebê.

Quando Fazer o Teste do Olhinho

Quando fazer o teste do olhinho

O Ministério da Saúde recomenda que o teste do olhinho seja realizado em todos os recém nascidos a partir do 2º dia de vida, assim, é possível identificar precocemente qualquer alteração na visão e iniciar o tratamento caso haja necessidade.

O teste do olhinho é um teste simples, rápido e que não causa dor no bebê e pode ser feito pelo pediatra. No entanto, caso seja verificado qualquer tipo de alteração, é importante que o recém-nascido seja avaliado por um oftalmologista para que seja feita uma análise mais detalhada do olho do bebê e, assim, seja feito o diagnóstico e iniciado o tratamento.

Para que serve o teste do olhinho

O teste do olhinho é importante para identificar qualquer alteração na visão do bebê, como catarata congênita, glaucoma, retinoblastoma, graus elevados de miopia e hipermetropia e, até mesmo, cegueira.

Esse teste é feito com o uso de um aparelho próprio que emite um feixe de luz que permite identificar se há ou não alteração no olho do bebê. Esse teste é considerado normal quando ao iluminar o olho do recém-nascido, é observado um reflexo vermelho. Saiba mais sobre como o teste do olhinho é feito.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar