Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pele oleosa, o que comer?

Quem tem a pele oleosa deve lembrar-se de cuidar dela todos os dias, para mantê-la sob controle. Além dos cuidados em lavar e hidratá-la corretamente, é importante que o indivíduo saiba o que deve, e o que não deve comer para evitar que a pele fique ainda mais oleosa.

Alimentos como frituras, gorduras, fast food, chocolates e frutas secas como avelã, nozes e amêndoas devem ser evitadas pois elas aumentam a oleosidade da pele. Já as frutas vermelhas como romã, morangos e acerola são ótimas para diminuir a oleosidade da pele, devido a sua ação antioxidante.

Laranja, abacaxi, framboesa, melancia, pêssego e mamão papaia são outras frutas que ajudam no tratamento da pele oleosa, deixando-a mais firme e macia.

Recomenda-se ingerir pelo menos 3 peças de fruta por dia, para um melhor aproveitamento de seus nutrientes, esteja ela na sua forma natural, ou em forma de suco. Mas quem optar pelos sucos deve-se lembrar que este deve ser preparado na hora, pois ao ser conservado na geladeira ou na temperatura ambiente, o suco perde muitas de suas propriedades.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...