Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Passiflora incarnata: Para que serve e como tomar

A Passiflora Incarnata é um remédio fitoterápico indicado para acalmar o nervosismo e combater a ansiedade e a insônia, que pode ser encontrado em forma de comprimidos em farmácias e drogarias.

Esses comprimidos são naturais porque são feitos da flor do maracujá, mas não devem ser consumidos sem recomendação do médico ou farmacêutico.

Para que serve 

A Passiflora serve para ajudar no tratamento da ansiedade, depressão, insônia e dificuldade de concentração, porque esta planta medicinal possui propriedade analgésica, antiespasmódica, refrescante, calmante, tônica e hipotensiva.

Devido a estes efeitos, também pode ser útil para emagrecer, quando a causa do consumo excessivo de calorias é a ansiedade, no entanto, esse medicamento não tem nenhum efeito diurético, nem nada específico para queimar gordura.

Passiflora incarnata: Para que serve e como tomar
Passiflora incarnata: Para que serve e como tomar

Como tomar

  • Passiflora incarnata: tomar até 2 comprimidos (de 200 mg cada) por dia, 1 de manhã e outro à noite.

Possíveis efeitos colaterais 

O principal efeito colateral da Passiflora é a sonolência excessiva e por isso é recomendado não operar máquinas, nem dirigir porque os reflexos podem ficar reduzidos. Em casos muito raros podem surgir sintomas como náuseas, vômitos, dor de cabeça e taquicardia.

Quando não tomar 

A Passiflora está contraindicada para pacientes com hipotensão arterial. Também não deve ser consumido com bebidas alcoólicas, nem com outros medicamentos calmantes, com efeito sedativo ou anti-histamínico. Esse fitoterápico não deve ser consumido durante a gravidez, nem por crianças com menos de 12 anos de idade.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...