Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Óleo de amêndoas doces

O óleo de amêndoas doces é um excelente hidratante para a pele, especialmente para quem tem pele seca e desidratada, podendo também ser usado para hidratar a pele do bebê. Ele deve ser aplicado na pele após o banho diluído no creme hidratante para amaciar, hidratar e tonificar a pele.

O óleo de amêndoas doces também serve para amolecer a pele e melhorar a sua elasticidade, podendo ser utilizado para evitar as estrias na gravidez. Além disso, pode ser usado no cabelo para hidratar e dar brilho aos fios e nas unhas para hidratar as cutículas.

O óleo de amêndoas doces pode ser comprado em supermercados, farmácias, lojas de produtos naturais, na feira ou em revistas, com a marca natura ou dhermos, por exemplo.

Óleo de amêndoas doces
Óleo de amêndoas doces
Óleo de amêndoas doces

Como usar o óleo de amêndoas doces

O óleo de amêndoas doces pode ser usado na pele, no cabelo e nas unhas. Veja como:

Na pele do bebê:

O óleo de amêndoas doces pode ser usado no bebê, depois do banho, para hidratar e amaciar a pele, pois ele é um óleo natural, que não tem perfumes e, por isso, não causa alergia na pele do bebê.

Para usar o óleo de amêndoas doces no bebê basta diluir um pouco do óleo no creme hidratante do bebê e aplicar um pouco da mistura na pele do bebê após o banho, fazendo uma massagem.

Para evitar estrias na gravidez:

O óleo de amêndoas doces também pode ser usado para evitar as estrias na gravidez porque é muito hidratante, amolece a pele e melhora a elasticidade da pele, prevenindo o aparecimento de estrias na gestação.

A gestante deve passar diluir o óleo de amêndoas doces no creme para estrias e aplicar na pele do corpo após o banho, principalmente nos locais onde é frequente aparecerem estrias. Saiba mais em: Creme caseiro anti-estrias.

No cabelo:

O óleo de amêndoas doces pode ser usado para hidratar e dar brilho ao cabelo seco e quebradiço. Basta fazer uma máscara com óleo de amêndoas doces, aplicar no cabelo, antes de aplicar o xampu. Veja um exemplo de solução caseira para cabelo seco.

Nas unhas:

Nas unhas, o óleo de amêndoas doces pode ser usado para suavizar e hidratar as cutículas, basta aquecer um pouco do óleo de amêndoas doces, mergulhar a ponta dos dedos no óleo durante 10 minutos e empurrar as cutículas para trás. O óleo de amêndoas doces também pode ser usado para fortalecer as unhas, saiba como: Remédio caseiro para fortalecer as unhas.

Preço do óleo de amêndoas doces

O preço do óleo de amêndoas doces varia entre 2 e 60 reais, dependendo da marca e da quantidade de óleo.

Leia também:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...